Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

NBB CAIXA - Flamengo vence Mogi de maneira arrasadora e segue na liderança

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Terça-feira, 17 de Janeiro de 2017
NBB CAIXA - Flamengo vence Mogi de maneira arrasadora e segue na liderança
Mesmo com Ginásio Hugo Ramos com recorde de público da temporada, time rubro-negro não deu chances aos donos da casa e se reabilitou da derrota sofrida na última rodada
O atual tetracampeão do NBB CAIXA Flamengo deu uma incrível prova de força nesta terça-feira (17/01). No Ginásio Hugo Ramos completamente lotado pela torcida mogiana, o time carioca dominou o anfitrião Mogi das Cruzes/Helbor do início ao fim e conquistou uma expressiva vitória pelo placar de 83 a 57 para se manter isolado na liderança da competição.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Devidamente reabilitado após a derrota sofrida no último sábado para o Brasília, o clube da Gávea garantiu a manutenção da ponta da tabela de classificação, agora com um total 12 vitórias em 14 jogos. Já o Mogi sofreu sua quinta derrota em 12 partidas disputadas e despencou da quarta para a sétima posição.

Olivinha e Marquinhos foram os caras do Flamengo na partida. O primeiro anotou seu oitavo duplo-duplo na temporada, com 22 pontos e 12 rebotes. Já o camisa 11 marcou 17 pontos e ainda distribuiu seis assistências. Do lado mogiano, o destaque foi Shamell, também com 22 pontos.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Brasília e Flamengo

"Depois da derrota em Brasília a gente sabia que precisava entrar nesse jogo completamente focado. Aqui em Mogi é sempre um lugar muito difícil de jogar e conseguimos parar Mogi na defesa. Eles fizeram somente 57 pontos e tenho certeza que essa será a menor marca deles no campeonato. Foi isso que fez com que a gente saísse com essa grande vitória", analisou Olivinha.

A partida desta terça marcou o maior público desta edição do NBB CAIXA. Após Brasília cravar o recorde no último sábado, com 4.216 pessoas presentes, o Ginásio Hugo Ramos teve um público de 4.534 pessoas e a marca foi quebrada duas vezes em menos de uma semana.

Equipe que mais acerta bola de três na temporada, com 11,5 acertos por partida, Mogi viveu uma noite desastrosa nos tiros de longa distância. Foram 31 arremessos tentados e apenas quatro convertidos (12,9%). Do outro lado, o Flamengo teve 12 bolas convertidas em 27 tentativas (44,4%).

"Não dá para uma temporada tão bonita como a que estamos fazendo ser apagada por um resultado como esse. Temos que seguir confiantes. O time deles entrou muito bem e nossa equipe errou bolas bobas no começo do jogo. Depois tivemos dificuldades de reagir", disse o pivô mogiano Caio Torres.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA:

19/01 (quinta-feira)
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Macaé Basquete
20h15 - Vasco da Gama x UniCEUB/BRBCARD/Brasília - ao vivo no #NBBnaWeb

21/01 (sábado)
14h - Flamengo x Franca Basquete - ao vivo na Band

22/01 (domingo)
19h - Mogi das Cruzes/Helbor x Universo/Vitória

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário