Translate

quarta-feira, 18 de janeiro de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br




RECEPTAÇÃO
17/01/17
10H18
RUA NITEROI - BOM JESUS
APÓS DENÚNCIA DE QUE DIVERSOS AUTORES TERIAM ESTACIONADO UMA CAMIONETE L-200 DE COR CINZA, NA RUA NITERÓI, BAIRRO BOM JESUS E AO SER CONSULTADA A PLACA, FICOU CONFIRMADO QUE O AUTOMÓVEL FORA ROUBADO NO DIA 15/01/2017, NA CIDADE DE PEDRINÓPOLIS (ZONA RURAL). ASSIM, FOI INICIADO O RASTREAMENTO E NA RUA GERÔNIMO MARTINS DO NASCIMENTO, PRÓXIMO DA AVENIDA BRASIL, FORAM VISTOS DOIS INDIVÍDUOS DE BERMUDAS E CAMISETA QUE, AO PERCEBEREM A APROXIMAÇÃO DA VIATURA, PARARAM INESPERADAMENTE. DIANTE DA AÇÃO SUSPEITA, FOI FEITA A ABORDAGEM E DURANTE BUSCA PESSOAL FORA ENCONTRADO COM OS DOIS ADOLESCENTES, AMBOS DE 17 ANOS. EM COMPANHIA DOS MENORES INFRATORES ESTAVA AINDA UMA ADOLESCENTE DE 12 ANOS, QUE APÓS TER SIDO SOLICITADA PARA QUE RETIRASSE TODOS OBJETOS DE SUAS ROUPAS, A ADOLESCENTE RETIROU DO BOLSO TRASEIRO DE SUA CALÇA UMA BUCHA MACONHA. OS MENORES DISSERAM "NÃO SABER NADA SOBRE O VEÍCULO E QUE O ÚNICO MOTIVO DE ESTAREM NA RUA GERÔNIMO MARTINS DO NASCIMENTO CRUZAMENTO COM A AVENIDA BRASIL, ERA PELO FATO DE FAZEREM USO DE MACONHA, JUNTAMENTE COM MAIS TRÊS PESSOAS", E QUE ESSAS HAVIAM SEGUIDO PELA AVENIDA BRASIL SENTIDO CENTRO. DIANTE DAS INFORMAÇÕES, A GUARNIÇÃO SE DESLOCOU ATÉ A AVENIDA BRASIL, E VIU TRÊS INDIVÍDUOS COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS REPASSADAS PELO COPOM, EM FRENTE UMA OFICINA MECÂNICA. AO VEREM A VIATURA, TENTARAM FUGIR DO LOCAL. FOI, ENTÃO, SOLICITADO APOIO AOS DEMAIS POLICIAIS.  DOIS DELES PERMANECERAM PARADOS NA PORTA DO ESTABELECIMENTO, CONFORME DETERMINAÇÃO DOS POLICIAIS, E TÃO LOGO SENDO IDENTIFICADOS COMO K. A. S., 18 ANOS E O OUTRO, ADOLESCENTE DE 17 ANOS. O OUTRO ENVOLVIDO QUE FUGIU DA ABORDAGEM SE ESCONDEU EM UM CÔMODO DA OFICINA, AO SER ENCONTRADO CONSTATOU-SE TRATAR TAMBÉM DE ADOLESCENTE DE 17 ANOS. AO SER DADO BUSCA NO IMÓVEL/ESCRITÓRIO FORA ENCONTRADA UMA CAIXA DE PLÁSTICO EM BAIXO DE DIVERSAS PEÇAS DE AUTOMÓVEIS A QUANTIA DE QUATROCENTOS E CINQUENTA REAIS E UMA CHAVE DE CAMINHONETE MITSUBISHI, QUE LOGO APÓS FICOU CONFIRMADO POR OUTRA EQUIPE POLICIAL, QUE A CHAVE LOCALIZADA ERA DA DEVIDA CAMIONETE (PRODUTO DE CRIME), ESTACIONADA EM VIA PÚBLICA. ASSIM, QUESTIONADOS, UM DOS ADOLESCENTES CONFIRMOU SUA PARTICIPAÇÃO NO ROUBO DA L-200, E AINDA, DECLAROU QUE ESTAVAM TENTANDO VENDER O AUTOMÓVEL NA CIDADE DE UBERLÂNDIA PELA QUANTIA DE 6.000,00 REAIS, E QUE OS VALORES SERIAM DIVIDIDOS ENTRE ELES.
EM ATO CONTINUO, TODOS OS INFRATORES FORAM FOTOGRAFADOS E AS FOTOS FORAM ENCAMINHADAS PARA AS VITIMAS, ATRAVÉS DE APLICATIVO TELEFÔNICO, QUE RECONHECERAM O AUTOR E DOIS ADOLESCENTES COMO OS EXECUTANTES DO CRIME DE ROUBO A MÃO ARMADA OCORRIDO EM SUA PROPRIEDADE. DURANTE DILIGÊNCIAS, NA RESIDÊNCIA DO AUTOR, FORAM LOCALIZADOS 27 ADESIVOS DE LSD, QUE ERAM VENDIDOS CADA UM PELA QUANTIA DE R$10,00., OUTRAS INFORMAÇÕES A RESPEITO DO ROUBO NA ZONA RURAL DE PEDRINOPOLIS FORAM NOS REPASSADAS PELOS ENVOLVIDOS, E ESTAS RETRANSMITIDAS À POLÍCIA MILITAR QUE SEGUE EM DILIGÊNCIAS EM PATROCÍNIO, LOCAL ONDE OS DEMAIS AUTORES RESIDEM. O VEÍCULO CAMIONETE MITSUBISHI L-200, PRODUTO DE CRIME, FORA REMOVIDO AO PÁTIO DA EMPRESA GRAN PARKING. FOI DADA VOZ DE PRISÃO/ APREENSÃO AOS ENVOLVIDOS. EM RELAÇÃO AOS MENORES, OS RESPONSÁVEIS FORAM INFORMADOS A RESPEITO DA OCORRÊNCIA, EXCETO O MENOR QUE RESIDE EM PATROCÍNIO, QUE, SEGUNDO ELE, NÃO TEM PARENTES AQUI NO MUNICÍPIO. TODOS FORAM ENCAMINHADOS À DELEGACIA.


ROUBO CONSUMADO A CARGA
17/01/2017
21H12
RODOVIA MGC 452 - BRASIL
NO POSTO DE COMBUSTÍVEIS DENOMINADO POSTO CARRETEIRO, EM CONTATADO COM A VIATURA DA PATRULHA RURAL, FOI REPASSADO QUE L. C. M., 23 ANOS, HAVIA SIDO VITIMA DE ROUBO DE SEU VEICULO CAMINHÃO/CARRETA. O FATO TERIA OCORRIDO POR VOLTA DE 12H NA MGC 452 NO KM 166. SEGUNDO A VITIMA, ELA NOTOU QUE UMA PEÇA HAVIA CAÍDO DO CAMINHÃO E APÓS PARAR O VEICULO NO ACOSTAMENTO DA RODOVIA FOI ABORDADO POR DOIS AUTORES ESTANDO UM DELES ARMADO DE REVÓLVER. UM DOS AUTORES ASSUMIU A CONDUÇÃO DO CAMINHÃO ENQUANTO O OUTRO O LEVOU PARA UM VEICULO, EM QUE HAVIA UM TERCEIRO AUTOR O QUAL MANTINHA A VITIMA SOB A MIRA DO REVÓLVER. MEDIANTE AMEAÇA,  LEVARAM A VITIMA PARA UM MATAGAL E LÁ O MANTIVERAM ATÉ AS 20H, HORÁRIO ESTE QUE UM AUTOR LIBEROU A VITIMA E MANDOU QUE ELE FICASSE NO LOCAL POR VOLTA DE MEIA HORA A MAIS. JÁ ANOITECIDO, A VITIMA CONSEGUIU CHEGAR EM UMA FAZENDA ONDE CONSEGUIU CONTACTAR A VIATURA RURAL. DE ACORDO COM AS INFORMAÇÕES REPASSADAS PELO COPOM VIA REDE RÁDIO A EMPRESA DE MONITORAMENTO DO CAMINHÃO VERIFICOU QUE O VEÍCULO ESTAVA ATRASADO E FORA DE ROTA, QUE O ALARME DE PANE DA CARRETA FOI ATIVADO. ENTÃO, FOI FEITO CONTATO DA EMPRESA DE MONITORAMENTO COM O COPOM DANDO AS COORDENADOS DE LOCALIZAÇÃO DA CARRETA.  GUARNIÇÕES DO 32º BPM LOCALIZARAM O CAVALO MECÂNICO ESTACIONADO NO BAIRRO MINAS GERAIS, E EM ATO CONTINUO AO OUVIR A COMUNICAÇÃO VIA REDE RÁDIO, OUTRA GUARNIÇÃO, EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO NOVO MUNDO, DEPAROU COM A CARRETA ESTACIONADA EM LOCAL ERMO E O AUTOR T. M. T., EMBAIXO DA CARRETA, EXECUTANDO ALGUM SERVIÇO. FOI LOCALIZADO AO SEU LADO, JUNTAMENTE COM DIVERSAS FERRAMENTAS, UMA CENTRAL DE RASTREAMENTO DE VEÍCULO DANIFICADA. O SUSPEITO DISSE TRABALHA COMO MECÂNICO NO POSTO TAPAJÓS E QUE TERIA SIDO CONTRATADO POR UM CLIENTE PARA FAZER O SERVIÇO. DIANTE DOS FATO, FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO AUTOR QUE FOI CONDUZIDO À DELEGACIA.


HOMICÍDIO TENTADO
17/01/17
04H32
RUA QUITANDINHA - LAGOINHA
POLICIAIS MILITARES COMPARECERAM À UAI PAMPULHA ONDE UM INDIVÍDUO DEU ENTRADA COMO VÍTIMA DE HOMICÍDIO TENTADO NO BAIRRO LAGOINHA. NA UNIDADE DE SAÚDE, A VÍTIMA, R. C., 20 ANOS, RELATOU QUE ESTAVA PARADO NA RUA QUITANDINHA COM SUA MULHER, QUANDO PASSOU PELO LOCAL UM VEÍCULO DE COR PRETA E EFETUOU CERCA DE TRÊS DISPAROS. UM DOS DISPAROS EFETUADOS ACERTOU O ANTEBRAÇO DIREITO DELE QUE, IMEDIATAMENTE FUGIU DO LOCAL ABANDONANDO SUA MULHER. A VÍTIMA DISSE DESCONHECER A AUTORIA, E QUE NÃO TEM OU TEVE QUALQUER DESAVENÇA QUE PUDESSE LEVÁ-LO A TAL SITUAÇÃO, E QUE NÃO HAVIA NENHUMA INFORMAÇÃO QUE PUDESSE COMPARTILHAR COM A POLÍCIA MILITAR. AO SER VERIFICADO, FOI CONSTATADO QUE ENCONTRA-SE EM ABERTO ALERTA DE FUGA PROVENIENTE DO PRESÍDIO PROFESSOR JACY DE ASSIS, EM NOME DA VÍTIMA. DESTA FORMA, APÓS O ATENDIMENTO MÉDICO, FOI FEITA SUA CONDUÇÃO ATÉ O REFERIDO ESTABELECIMENTO PRISIONAL PARA AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS LEGAIS.