Translate

terça-feira, 24 de janeiro de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br




ROUBO TENTADO
24/01/2017
00h50
RUA TOMAZINHO REZENDE - DANIEL FONSECA
DURANTE PATRULHAMENTO PELO BAIRRO LUIZOTE DE FREITAS, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR RECEBEU, VIA REDE RÁDIO COPOM, O ANÚNCIO DE QUE UM VEICULO TÁXI VW/VOYAGE DE COR BRANCA HAVIA SIDO TOMADO DE ASSALTO NO BAIRRO DANIEL FONSECA, POR DOIS INDIVÍDUOS, UM DELES COM ARMA DE FOGO, POSSIVELMENTE UM REVÓLVER DE COR PRETA.
SEGUNDO A VITIMA L. E. C., ESTAVA DENTRO DO VEÍCULO, EM FRENTE A SUA RESIDÊNCIA, CONVERSANDO COM SEU VIZINHO, MOMENTO EM QUE FORAM ABORDADOS PELOS AUTORES. MEDIANTE AMEAÇAS DE MORTE, UM DELES COM A ARMA EM PUNHO, ORDENARAM AO CONDUTOR QUE DESCESSE DO VEICULO, LEVANDO TAMBÉM DOIS (2) CELULARES QUE ESTAVAM EM SUA POSSE. FOI TAMBÉM LEVADO DA OUTRA VITIMA UM CELULAR.
DE POSSE DAS INFORMAÇÕES REPASSADAS PARA AS GUARNIÇÕES COMEÇOU UM INTENSO RASTREAMENTO NA TENTATIVA DE LOCALIZAR OS AUTORES. NA ALTURA DA DIVISA DO BAIRRO LUIZOTE COM O BAIRRO MANSOUR FOI VISTO O VEICULO TOMADO DE ASSALTO DESLOCANDO PELA AVENIDA JOSE FONSECA E SILVA. DE IMEDIATO, FOI ORDENADO PELA GUARNIÇÃO DA POLICIA MILITAR QUE ESTES PARASSEM O VEICULO. OS INDIVÍDUOS ENTÃO IGNORARAM A ORDEM, ARREMESSANDO O AUTOMÓVEL CONTRA OS MILITARES E FUGINDO PELA REFERIDA AVENIDA EM ALTA VELOCIDADE. NESTE INSTANTE, FOI  ACIONADO O CERCO E BLOQUEIO. NO CRUZAMENTO COM A AVENIDA ASPIRANTE MEGA, O CONDUTOR NÃO CONSEGUIU FAZER A ROTATÓRIA, HAJA VISTA QUE ESTAVA MONTADO UM BLOQUEIO POLICIAL, PASSANDO POR CIMA DO CANTEIRO E PERDENDO O CONTROLE DO VEÍCULO. ASSIM QUE O VEÍCULO PAROU O PASSAGEIRO DESCEU E SE ENTREGOU. O CONDUTOR DO VEÍCULO DESCEU CORRENDO COM A ARMA NA MÃO APONTADA EM DIREÇÃO AOS POLICIAIS MILITARES. DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, DOIS MILITARES DA FORÇA TÁTICA, COM INTUITO IMPEDIR A IMINENTE AGRESSÃO E PRESERVAR SUAS VIDAS, DOS DEMAIS MEMBROS DA EQUIPE E DE TERCEIROS QUE PASSAVAM PELO LOCAL, EFETUARAM DISPARO, ATINGINDO UMA DAS PERNAS DO AUTOR ABAIXO DO JOELHO.
AO SEREM ABORDADOS, OS AUTORES FORAM IDENTIFICADOS COMO J. P. S., 23 ANOS, QUE PORTAVA A ARMA DE FOGO NO MOMENTO DO
ROUBO E CONDUZIA O VEÍCULO ROUBADO, E B. L. S., 19 ANOS. O AUTOR FERIDO FOI SOCORRIDO E MEDICADO NO PS DA UFU, E LIBERADO LOGO EM SEGUIDA. O OUTRO AUTOR TEVE FERIMENTOS LEVES, TAMBÉM FOI MEDICADO E LIBERADO. O VEÍCULO TEVE DANOS GENERALIZADOS E FOI LIBERADO PARA A VÍTIMA NO LOCAL, ASSIM COMO OS TRÊS APARELHOS CELULARES RECUPERADOS. OS AUTORES PRESOS E A ARMA DE FOGO APREENDIDA FORAM ENTREGUES NA DELEGACIA.