Translate

quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br




TRAFICO DE DROGAS
24/01/2017
21h19
RUA PEDRO ZANATTA - ALTO UMUARAMA
DURANTE PATRULHAMENTO PELO RUA PEDRO ZANATTA FOI VISTO UM INDIVÍDUO CORRENDO AO PERCEBER A PRESENÇA DA VIATURA. DIANTE DA SITUAÇÃO SUSPEITA, OS POLICIAIS MILITARES DECIDIRAM ABORDÁ-LO. NO MOMENTO DA ABORDAGEM, O INDIVÍDUO JOGOU NO CHÃO UM PLÁSTICO TRANSPARENTE E COMEÇOU A GRITAR. DURANTE BUSCA PESSOAL, FOI LOCALIZADO NO BOLSO DA BERMUDA UM CELULAR E NO CHÃO FORAM ENCONTRADOS 41 PINOS DE COCAÍNA. O ABORDADO FOI IDENTIFICADO COMO UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS, E CONHECIDO POR TRAFICAR DROGAS NO BAIRRO CUSTODIO PEREIRA. DIANTE DOS FATOS, ELE FOI APREENDIDO E ENTREGUE NA DELEGACIA, JUNTAMENTE COM O MATERIAL APREENDIDO.

TRAFICO DE DROGAS
24/01/2017
18h10
RUA MARCELINO BERTOLDO - MORADA NOVA
EM VERIFICAÇÃO A UMA DENÚNCIA FEITA PELO 181 (DDU - DISQUE DENUNCIA UNIFICADO), UMA EQUIPE SE DESLOCOU ATÉ A RUA MARCELINO BERTOLDO, BAIRRO MORADA NOVA ONDE EXISTE UMA CASA ABANDONADA NA FRENTE DO LOTE E UM BARRACO BEM PEQUENO NO FUNDO. AO CHEGAREM NO LOCAL, FORAM RECEBIDOS PELO MORADOR DO BARRACO A. A. S., 45 ANOS, O QUAL É CONHECIDO PELA GUARNIÇÃO PELA PRÁTICA DE TRÁFICO DE ENTORPECENTES NAQUELE BAIRRO. FOI REALIZADA A BUSCA PESSOAL NO MESMO E FOI ENCONTRADO DENTRO DO BOLSO DE SUA CALÇA UM POTE PLÁSTICO CONTENDO 15 PEDRAS DE CRACK PRONTAS E EMBALADAS PARA COMERCIO E R$ 21.00 (VINTE E UM REIAS). EM ATO CONTINUO, FOI FEITA A BUSCA NO INTERIOR DO BARRACO ONDE FOI ENCONTRADA UMA SACOLA PLÁSTICA DEBAIXO DO COLCHÃO CONTENDO 35 BUCHAS DE MACONHA, EMBALADAS E PRONTAS PARA COMÉRCIO. O AUTOR POSSUI OUTROS DOIS REGISTROS DE PRISÕES PELO MESMO CRIME,  UM NA DATA DE 12/08/2016 E OUTRO NA DATA DE 29/08/2016. DIANTE DOS FATOS, AUTOR E MATERIAL FORAM ENTREGUES NA DEPOL.

HOMICÍDIO CONSUMADO
24/01/2017
19h00
AVENIDA FLORIANO PEIXOTO - NOSSA SENHORA DA APARECIDA
ACIONADA PELO COPOM, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR FOI  INFORMADA QUE UM INDIVÍDUO TINHA SIDO VITIMA DE FERIMENTO POR ARMA BRANCA (FACA) NO ENDEREÇO ACIMA. NO LOCAL DO FATO, A VIATURA DO BM ESTAVA PRESTANDO SOCORRO À VITIMA, QUE FOI LEVADA A UAI DO BAIRRO TIBERY.
EM CONTATO COM UMA TESTEMUNHA, MORADOR DO LOCAL, ESTE RELATOU QUE ESTAVA EM SEU QUARTO QUANDO OUVIU ALGUNS GRITOS. ENTÃO, FOI PARA FORA, NO INTUITO DE VER O QUE ESTAVA ACONTECENDO, MOMENTO QUE VIU O AUTOR E VITIMA JÁ EM LUTA CORPORAL, TROCANDO SOCOS E CHUTES. EM DADO MOMENTO A VITIMA CHAMOU O AUTOR DE CORNO, MOMENTO EM QUE O AUTOR DESLOCOU PARA O QUARTO DELE, RETORNANDO COM UMA FACA. AO SE APROXIMAR DA VITIMA, DESFERIU-LHE UM GOLPE DE FACA NA ALTURA DO TÓRAX.  APÓS O FATO, A VITIMA FICOU CAÍDA AO SOLO, ATÉ A CHEGADA DO RESGATE, EM SEGUIDA O AUTOR FUGIU DO LOCAL, JUNTAMENTE COM A COMPANHEIRA, TOMANDO RUMO DESCONHECIDO. SEGUNDO INFORMAÇÕES COLHIDAS PELA PATRULHA DE PREVENÇÃO À HOMICÍDIOS, A COMPANHEIRA DO AUTOR PARTICIPAVA DA DISCUSSÃO COM A VITIMA E, INCLUSIVE, O CHAMOU DE CORNO. FEITO CONTATO COM A IRMÃ DO PROPRIETÁRIO DO LOCAL E RESPONSÁVEL PELOS ALUGUEIS DOS QUARTOS, ESTA RELATOU QUE O AUTOR TERIA DITO A ELA SOMENTE O NOME, SEM MAIORES DADOS, NÃO SENDO POSSÍVEL LEVANTAR MAIORES INFORMAÇÕES SOBRE ELE. AS TESTEMUNHAS INFORMARAM QUE O AUTOR É PARDO, 1,60M DE ALTURA. APROXIMADAMENTE 80 QUILOS, CALVO, CABELO GRISALHO E BARRIGUDO, TRAJANDO BERMUDA JEANS E UMA CAMISETA COM LISTRAS DE COR VERMELHA.
A VITIMA, CLEBER ALVES DE SOUZA, 36 ANOS, FOI ATENDIDA NA UAI E CONSTATADA A MORTE PELOS PROFISSIONAIS DE SAÚDE LOGO APÓS SUA ENTRADA NA UNIDADE. SEGUNDO INFORMAÇÕES PASSADAS PELO MÉDICO, A VITIMA FOI ATINGIDA POR UM GOLPE DE UM INSTRUMENTO PERFURANTE NO TÓRAX, NA REGIÃO DO CORAÇÃO.

HOMICÍDIO TENTADO
24/01/2017
17h46
PRAÇA NICOLAU FERES – MARTINS
ACIONADA PELO COPOM, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR FOI AO ENDEREÇO E SE DEPARADO COM A VITIMA W. R. S., 20 ANOS, CAÍDA AO SOLO COM VÁRIAS PERFURAÇÕES DE ARMA DE FOGO PELO CORPO. A VÍTIMA FOI SOCORRIDA PELA GUARNIÇÃO ATE A UAI DO BAIRRO ROOSEVELT, E TRANSFERIDA PARA O PRONTO SOCORRO DA UFU. FOI RELATADO PELOS MÉDICOS DA UFU QUE O ESTADO DA VITIMA E GRAVE E QUE HAVIA CINCO PERFURAÇÕES DE ARMA DE FOGO PELO CORPO, NA COXA DIREITA, NO PESCOÇO, NA BOCA, E DOIS NAS COSTA. SEGUNDO RELATO DE UMA TESTEMUNHA, A VITIMA SE ENCONTRAVA SENTADA PRÓXIMO AO BANHEIRO DA PRAÇA NICOLAU FERES, MOMENTO EM QUE UM AUTOR BRANCO ALTO FORTE, TRAJANDO UMA JAQUETA PRETA COM A ESCRITA GAP NAS COSTA, CALÇA JEANS, CAPACETE DE COR PRETA, APÓS ESTACIONAR UMA MOTOCICLETA HONDA CB 300 DE COR PRETA, EM FRENTE A REFERIDA PRAÇA, CAMINHOU ATÉ A VITIMA E EFETUOU VÁRIOS DISPAROS VINDO A ATINGI-LA. APÓS O FATO, FUGIU NA REFERIDA MOTOCICLETA PELA RUA ARTUR BERNARDES. O PERITO COMPARECEU NO LOCAL E REALIZOU OS TRABALHOS, RECOLHENDO OS TRÊS PROJETEIS NO LOCAL, PROVAVELMENTE DE UM REVOLVER CALIBRE .38. NÃO HÁ INFORMAÇÕES DA MOTIVAÇÃO DO CRIME. A VÍTIMA POSSUI VÁRIAS PASSAGENS POR ROUBO, AMEAÇA E TRÁFICO.