Translate

sábado, 28 de janeiro de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br


ROUBO
26/01/2017
22h26
AVENIDA TAYLOR SILVA - GUARANI
APÓS SER NOTICIADO VIA COPOM DE QUE HAVIA ACABADO DE OCORRER UM ROUBO A MÃO ARMADA NA AVENIDA TAYLOR SILVA A UM COMÉRCIO E A UM TRANSEUNTE, DE IMEDIATO DEU-SE INÍCIO AO RASTREAMENTO PELO ANEL VIÁRIO SENTIDO BAIRRO GUARANI NA INTENÇÃO DE LOCALIZAR OS AUTORES DO REFERIDO DELITO. NA ALTURA DO BAIRRO LUIZOTE III, DE FRENTE A EMPRESA AMBEV, AS GUARNIÇÕES CRUZARAM COM UM GM CHEVETTE VERMELHO COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO VEÍCULO UTILIZADO PELOS AUTORES. DE IMEDIATO FOI FEITO O ACOMPANHAMENTO DO VEÍCULO, PASSANDO TODOS OS DADOS A REDE RÁDIO. APÓS CONSEGUIRMOS APROXIMAR DO VEÍCULO QUE SE ENCONTRAVA EM ALTA VELOCIDADE, FOI DADA ORDEM DE PARADA AO VEÍCULO SUSPEITO COM O ACIONAMENTO DO GIROFLEX E SIRENE, MOMENTO EM QUE O CONDUTOR NÃO OBEDECEU A ORDEM E CONTINUOU EM FUGA SENTIDO O PALÁCIO MOTEL. EM DADO MOMENTO, OS SUSPEITOS DISPENSARAM, PELA JANELA DO AUTOMÓVEL, NO ACOSTAMENTO DA RODOVIA, ALGUNS MATERIAIS E UMA ARMA DE FOGO ESCURA. APÓS DISPENSAREM OS MATERIAIS, OS AUTORES CONTINUARAM EM FUGA, E DEPOIS DE VÁRIAS TENTATIVAS E ORDENS PARA QUE O VEÍCULO PARASSE, FOI REALIZADA A ABORDAGEM AOS OCUPANTES DO CHEVETTTE. COM A CHEGADA DAS VIATURAS DE APOIO AO LOCAL DA ABORDAGEM, POLICIAIS MILITARES RETORNARAM AO PONTO ONDE  FORAM DISPENSADOS OS MATERIAIS E A ARMA UTILIZADA NO ROUBO, QUE FORAM LOCALIZADOS NO MEIO DO MATO, ÀS MARGENS DA RODOVIA  - TRÊS APARELHOS CELULARES E A ARMA UTILIZADA PELOS AUTORES, UMA RÉPLICA PERFEITA DE UMA PISTOLA .380 (AIRSOFT) DE COR PRETA. COM O ENCONTRO DO MATERIAL DO CRIME, TODOS CONFESSARAM A PRÁTICA DO ROUBO, E CONFIRMADO PELAS VÍTIMAS QUE OS RECONHECERAM. NO LOCAL DO ROUBO, O AUTOR J. S. O. J., 29 ANOS, PORTANDO A REPLICA DE PISTOLA, JUNTAMENTE COM UM ADOLESCENTE DE 16 ANOS, ABORDARAM AS VÍTIMAS E MEDIANTE AMEAÇAS E EMPREGO DA ARMA, SUBTRAÍRAM OS MATERIAIS RECUPERADOS E, EM SEGUIDA, FUGIRAM COM O TERCEIRO AUTOR D.
R. R., 21 ANOS, QUE DAVA COBERTURA EM UM VEÍCULO GM CHEVETTE VERMELHO DE SUA PROPRIEDADE, QUE FOI APREENDIDO E REMOVIDO AO PÁTIO DA POLICIA CIVIL. COM OS AUTORES FORAM ENCONTRADAS TAMBÉM DUAS ARMAS BRANCAS (FACAS). OS PRESOS E O MENOR APREENDIDO  FORAM ENCAMINHADOS À DELEGACIA, JUNTAMENTE COM O MATERIAL RECUPERADO.

HOMICIDIO TENTADO
26/01/2017
08H59
RUA COLONIA - JARDIM EUROPA
ACIONADOS PELO COPOM, POLICIAIS MILITARES COMPARECERAM À UNIDADE DE ATENDIMENTO MÉDICO, UAI DO BAIRRO LUIZOTE DE FREITAS, ONDE SE ENCONTRAVA SOB CUIDADOS MÉDICOS UMA VÍTIMA DE DISPARO DE ARMA DE FOGO DE NOME L. F. P. R., 23 ANOS.
A VÍTIMA ENCONTRAVA-SE ALVEJADA COM DOIS DISPAROS DE ARMA, UM FERIMENTO DE RASPÃO NA REGIÃO ABDOMINAL E OUTRO DISPARO NA PERNA ESQUERDA, COM A MUNIÇÃO AINDA ALOJADA. A VÍTIMA, JÁ É CONHECIDA PELAS GUARNIÇÕES DA 109ª CIA POR PORTE DE ARMA DE FOGO E TRÁFICO DE DROGAS. PERGUNTADO QUEM ERA O AUTOR, OS RAPAZ SE NEGOU A DAR QUALQUER INFORMAÇÃO, DIZENDO APENAS QUE NÃO SABE O PORQUÊ ALGUÉM QUERIA MATÁ-LO, E QUE NÃO DEVE NADA PRA NINGUÉM.
LONGE DA PRESENÇA DO MARIDO, A ESPOSA DA VÍTIMA DISSE QUE ESTAVAM SAINDO DE CASA E O SEU ESPOSO ESTAVA CONDUZINDO UM VEÍCULO GM CORSA DE COR VERMELHA, ELA ERA A PASSAGEIRA. DE REPENTE, UM AUTOR DE COR PARDA, APARÊNCIA JOVEM, MAGRO, TRAJANDO BERMUDA CINZA, BLUSA DE FRIO DE COR ROSA E COM CAPUZ E TÊNIS, ARMADO COM UM REVÓLVER, CHEGOU À PÉ, E MANDOU A VÍTIMA SAIR DO CARRO. O RAPAZ NÃO OBEDECEU E TENTOU FUGIR, MOMENTO EM QUE O AUTOR DESFERIU QUATRO DISPAROS EM DIREÇÃO À VÍTIMA, NA DIREÇÃO DO PARA-BRISA E, ENTÃO, DOIS DISPAROS ACERTARAM-NO. (A MULHER TAMBÉM É CONHECIDA PELAS GUARNIÇÕES DA 109ª CIA, PELO CRIME DE TRÁFICO DE DROGAS.) ELA DISSE AINDA QUE O AUTOR SERIA UM DESAFETO DE SEU MARIDO. A VÍTIMA FOI ENCAMINHADA POSTERIORMENTE AO PS DA UFU PARA CIRURGIA DE REMOÇÃO DO PROJÉTIL ALOJADO NA PERNA ESQUERDA. A VÍTIMA É ALBERGADA, E SE ENCONTRA EM SITUAÇÃO DE REGIME SEMIABERTO.