Translate

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2017

Dmae faz limpeza nas estações de tratamento de água e esgoto

Dmae faz limpeza nas estações de tratamento de água e esgoto
Ação visa eliminar focos do mosquito transmissor da dengue e animais peçonhentos

                                                                                                                                                                                                                 Comunicação Dmae

A equipe do Departamento Municipal de Água e Esgoto (Dmae) também está empenhada no mutirão "Cidade Limpa" e no trabalho de roçagem e limpeza das áreas pertencentes à autarquia para ajudar a combater potenciais criadouros do mosquito Aedes Aegypti. Nesta quinta e sexta-feira (17), a limpeza vai ser na Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do bairro Aclimação, na região leste de Uberlândia.

O objetivo da ação é eliminar possíveis focos do inseto transmissor da dengue, chikungunya, da zika vírus e também da febre amarela - e a presença de animais peçonhentos. Além de manter limpo o local de trabalho dos funcionários que tomam conta das elevatórias.

Será realizado a capina e limpeza em 56 elevatórias, nas duas ETEs (Aclimação e Uberabinha) e nas estações de Tratamento de Água (ETAs) Bom Jardim e Sucupira.  O diretor geral do Dmae, Sérgio Vieira Attie, destaca a importância da limpeza e lembra que esse tipo de ação representa a união entre todas as secretarias pelo mesmo propósito.

Nas atividades iniciadas em janeiro, sete funcionários têm utilizado tratores com roçadeira mecânica, quatro roçadeiras manuais, sopradores e rastelos.  Na ETE Aclimação está sendo feita ainda a limpeza de canaletas, que estavam tomadas por mato. Até o momento, 25 estações elevatórias de esgoto já foram limpas, além dos reservatórios de água do Santo Inácio e Canaã. A previsão é que até a segunda quinzena de março todas as unidades já tenham recebido o serviço.

Ellen Mello
(34) 3233-4605

Nenhum comentário:

Postar um comentário