Translate

terça-feira, 7 de fevereiro de 2017

Inscrições para cursos profissionalizantes automotivos atraem centenas de interessados

Inscrições para cursos profissionalizantes automotivos atraem centenas de interessados
178 jovens e adultos foram ao Centro Profissionalizante do bairro Planalto para se matricularem


Victor Vinícius espera entrar no mercado automotivo depois de se inscrever no curso de eletricidade veicular   Foto: Divulgação/PMU
                                                                                                                                       
 
   As inscrições para três cursos profissionalizantes no Centro do bairro Planalto, que é referência na área automotiva, foram iniciadas nesta semana e 178 pessoas já fizeram nos dois primeiros dias de inscrições o cadastramento para participar das atividades de aprimoramento profissional na parte veicular.

         Victor Vinícius, 24 anos, foi um dos que procuraram o Centro Profissionalizante no bairro Planalto com interesse em participar dos cursos. Ele trabalha como garçom no período noturno e se inscreveu no curso de eletricidade veicular. Para o estudante, o curso poderá ampliar a chance de entrar no mercado automotivo, já que a frota de veículos em Uberlândia é crescente.

         Já Ariel Ferreira, 21 anos, fez a inscrição em um dia e começou a trabalhar na área no outro. Contratado para iniciar a carreira como auxiliar de eletricista, ele se inscreveu no curso de mecânica, pois pretende aprender mais rápido sobre a área onde vai atuar.

         As inscrições podem ser feitas até o dia15 de fevereiro, das 12h às 18h, e os cursos iniciam no dia 20 de fevereiro. Os interessados devem ter idade acima de 16 anos, nível de escolaridade compatível com a especificidade do curso e renda familiar de até três (3) salários mínimos. A documentação necessária para se inscrever é a carteira de identidade e CPF originais, comprovantes de endereço e de renda familiar.
        
         Os cursos têm como objetivo a qualificação e requalificação profissional de jovens e adultos, facilitando o seu ingresso ou a reinserção no mercado de trabalho formal e informal.
        
         O Centro Profissionalizante Planalto fica na rua do Jardineiro, nº 360, bairro Planalto. Mais informações, pelo telefone: 3257-3795.
                          



SECOM
(34)3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário