Translate

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

NBB CAIXA - Com emoção até o último segundo, Vasco bate Macaé

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Terça-feira, 07 de Fevereiro de 2017
NBB CAIXA - Com emoção até o último segundo, Vasco bate Macaé
Em partida isolada nesta terça-feira, equipe cruzmaltina venceu 'batalha' em São Januário e voltou a sorrir na competição
O torcedor do Vasco da Gama passou por mais um teste para cardíaco no NBB CAIXA, mas respirou aliviado ao final da partida da noite desta terça-feira. Em São Januário, o Gigante do Basquete venceu uma verdadeira batalha contra o aguerrido Macaé Basquete, de maneira dramática, pelo placar de 77 a 76, e chegou à sua décima vitória no maior campeonato de basquete do país.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

O time de São Januário esteve no controle do placar desde o início da partida, mas tomou um sufoco no final. Depois levar a virada com 38 segundos para acabar, a equipe da casa ainda alternou duas vezes na liderança do placar, que foi cravada com bola de Jackson a sete segundos do fim. Em sua última posse, o Macaé ainda teve a chance de virar, mas Igor Avelino não converteu a bola de 3 pontos, e o triunfo ficou mesmo com o Vasco.

O Vasco da Gama contou mais uma vez com aparição crucial de David Jackson. Nos últimos dez segundos, o norte-americano chamou a responsabilidade e fez uma difícil bandeja para dar a virada final ao Gigante da Colina. No total, o camisa 32 cruzmaltino registrou 17 pontos e foi o maior anotador do time da casa.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Vasco da Gama e Macaé

Do outro lado, o grande destaque ficou por conta do baixinho norte-americano Kendall Anthony, que registrou um expressivo duplo-duplo de 17 pontos e 13 assistências. Com a marca, o armador de 24 anos se consolidou na segunda colocação do ranking de garçons do campeonato, agora com média de 5,5 servidas por jogo.

Com o resultado, o Vasco chegou a dez triunfos em 18 partidas (55,5% de aproveitamento, mas não ultrapassou o Campo Mourão e permaneceu na nona colocação. Do outro lado, o Macaé Basquete também não se moveu na classificação e segue na vice-lanterna, agora com campanha de três vitórias em 18 jogos (16,6% de aproveitamento).

Agora, o Vasco da Gama fará as malas e embarcará para o Paraná, onde entrará em quadra no sábado (11/02), no Ginásio Belin Carolo, para o duelo direto pelo oitavo lugar contra o Campo Mourão, que será transmitido ao vivo pela Band, às 14 horas (de Brasília). Já os macaenses voltarão à ação no dia 14, também em Campo Mourão.

Confira os próximos jogos do NBB CAIXA 2016/2017:

11/02 (sábado)
14h - Campo Mourão Basquete x Vasco da Gama - ao vivo na Band

14/02 (terça-feira)
19h - Minas Tênis Clube x LSB/Uniso
19h30 - Macaé Basquete x Campo Mourão Basquete
19h30 - Flamengo x Mogi das Cruzes/Helbor - ao vivo no SporTV
20h - Gocil/Bauru Basket x EC Pinheiros
20h - UniCEUB/BRBCARD/Brasília x Paulistano/Corpore

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br