Translate

domingo, 30 de abril de 2017

NBB CAIXA - Mogi bate Vitória com tranquilidade e volta a ficar em vantagem

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sábado, 29 de Abril de 2017
NBB CAIXA - Mogi bate Vitória com tranquilidade e volta a ficar em vantagem
Time paulista dominou o jogo do início ao fim e abriu 2 a 1 de frente na série de quartas de final
Nada de fortes emoções ou de final dramático. Neste sábado (29/04), no Ginásio Hugo Ramos, o Mogi das Cruzes/Helbor dominou o Universo/Vitória do início ao fim, venceu o Jogo 3 com tranquilidade, pelo placar de 88 a 69, e voltou a ficar em vantagem na série válida pelas quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

O Jogo 4 acontece na próxima terça-feira, às 21h30, em Salvador, com transmissão ao vivo do #NBBnaWEB. Caso saia vencedor, Mogi garantirá vaga nas semifinais pela quarta temporada seguida. Já em caso de triunfo do Vitória, o Jogo 5 será disputado em Mogi das Cruzes, em data a ser definida.

Mogi teve um grande desempenho defensivo. Dono da segunda melhor defesa da fase de classificação, o time paulista não deu espaços ao ataque baiano e sofreu sua menor pontuação na série. Nas outras duas partidas, a equipe nordestina pontuou na casa dos 80 pontos.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 3 entre Mogi e Vitória

Outra melhora expressiva do Mogi, principalmente em relação ao Jogo 2, foi nos rebotes. Depois de ver o Vitória dominar o garrafão na última partida, os comandados de Guerrinha tiveram o mesmo número de rebotes dos rivais (31) neste sábado.

Dentre a grande atuação coletiva do Mogi, Shamell e Jimmy se destacaram. O norte-americano foi o cestinha da partida, com 23 pontos, e ainda somou quatro rebotes e quatro assistências. Já o camisa 18 contribuiu em todos os fundamentos - 11 pontos, oito rebotes, três assistências, uma bola recuperada e um toco -, além de esbanjar seu ótimo trabalho defensivo, como sempre.

"Não esperávamos perder o Jogo 2, ainda mais tendo vencido lá em Salvador, mas eles tiveram mérito. Hoje a história foi diferente e conseguimos dominar o jogo do início ao fim. Mas ainda precisamos de mais uma para fechar a série e não tem nada ganho", disse Jimmy, que fechou o jogo com 18 pontos de eficiência.

Além de Shamell e Jimmy, outros atletas tiveram boas atuações pela equipe vencedora. Explorando muito bem as jogadas no garrafão, Caio Torres marcou 13 pontos, enquanto que Larry Taylor anotou dez. Por sua vez, Tyrone deixou a quadra com nove pontos, cinco assistências e cinco rebotes.

Diante da ótima defesa mogiana, o Vitória teve como seu cestinha Kenny Dawkins, autor de 14 pontos. A equipe nordestina teve 18 erros e apenas 36% nos arremessos de três pontos e 41,7% nas bolas de dois pontos.

"A diferença do jogo de hoje foi na postura. Para ganharmos do Mogi precisamos estar 110% ligados e não foi isso o que aconteceu. Eles entraram com tudo e nós um pouco dispersos, daí eles conseguiram abrir vantagem logo no começo e administraram durante todo o jogo", disse o técnico Régis Marrelli, do Vitória.

Em casa, Bauru pode fechar série contra Brasília neste domingo

O primeiro semifinalista do NBB CAIXA 2016/2017 pode ser definido neste domingo. Com 2 a 1 de vantagem na série, o Gocil/Bauru Basket receberá o UniCEUB/BRBCARD/Brasília no Ginásio Panela de Pressão, às 18h30, e pode garantir um lugar entre os quatro melhores classificados.

Até o momento, a série só teve vitória dos visitantes. Após ser derrotado em casa no Jogo 1, o time do interior paulista venceu as duas partidas seguidas na capital federal e agora terá a chance de fechar o confronto neste domingo. O vencedor enfrentará quem passar da série entre Flamengo e Pinheiros nas semifinais.

Confira o calendário completo das quartas de final do NBB CAIXA 2016/2017:

- Flamengo (1º) 2 x 1 EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 - Pinheiros 85 x 96 Flamengo
Jogo 2 - Flamengo 83 x 73 Pinheiros
Jogo 3 - Flamengo x Pinheiros
Jogo 4 - 01/05 (Segunda-feira), às 19 horas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - data e horário a definir

- Mogi das Cruzes/Helbor (2º) 2 x 1 Universo/Vitória (7º)

Jogo 1 - Vitória 83 x 89 Mogi das Cruzes
Jogo 2 - Mogi 83 x 87 Vitória
Jogo 3 - Mogi 88 x 69 Vitória
Jogo 4 - 02/05 (Terça-feira), às 21h30, no Ginásio de Cajazeiras, em Salvador (BA) - ao vivo no #NBBnaWeb
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP)

- Franca Basquete (3º) 1 x 2 Paulistano/Corpore (6º)

Jogo 1 - Paulistano 80 x 65 Franca
Jogo 2 - Franca 92 x 79 Paulistano
Jogo 3 - Franca 66 x 69 Paulistano
Jogo 4 - 02/05 (Terça-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (SP)
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio Pedrocão, em Franca (SP)

- UniCEUB/BRBCARD/Brasília (4º) 1 x 2 Gocil/Bauru Basket (5º)

Jogo 1 - Bauru 87 x 88 Brasília
Jogo 2 - Brasília 73 x 77 Bauru
Jogo 3 - Brasília 76 x 85 Bauru
Jogo 4 - 30/04 (Domingo), às 18h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 5* - data e horário a definir, no Ginásio da ASCEB, em Brasília (DF)

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário