Translate

segunda-feira, 1 de maio de 2017

LBF CAIXA - Uninassau vence Corinthians dentro de casa e força Jogo 5

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Domingo, 30 de Abril de 2017
LBF CAIXA - Uninassau vence Corinthians dentro de casa e força Jogo 5
Com uma atuação espetacular no primeiro quarto, o time pernambucano superou o alvinegro neste domingo e igualou as Finais da LBF CAIXA 16/17
As Finais da LBF CAIXA 16/17 irão ao Jogo 5. Neste domingo (30/04), o Uninassau Basquete teve atuação incrível no primeiro quarto, construiu vantagem, e mesmo com reação do Corinthians/Pague Menos/Americana, saiu com a vitória, por 71 a 64, em Recife (PE), igualando a série decisiva em 2 a 2.

A Liga de Basquete Feminino (LBF CAIXA) é uma competição que conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios da Liga Nacional de Basquete (LNB) e do Ministério do Esporte.

O grande desequilíbrio da partida ocorreu no primeiro quarto. Com uma defesa agressiva, o Uninassau forçou cinco erros e um aproveitamento de apenas 13,3% do Corinthians na parcial. No ataque, Tássia, com cinco assistências, Kelly, com oito pontos, e Ariadna, com mais dez tentos, comandaram o time mandante, que saiu do período com vantagem de 20 pontos (26 a 6).

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 4 das Finais entre Uninassau e Corinthians

"A palavra que simboliza nossa vitória de hoje é superação. Um jogo como esse de hoje se joga com o coração e é isso que nós fizemos. Final não tem desculpa, tem que entrar em quadra com tudo do melhor e tentar vencer o jogo de todas as formas possíveis", disse Ariadna, do Uninassau.

Todo o quinteto titular pernambucano contribuiu de forma positiva para vitória da equipe nesta tarde. Casanova deixou a quadra com 19 pontos e nove rebotes; Ariadna foi responsável por 16 tentos e dez sobras; Tássia anotou seis pontos, pegou quatro rebotes e distribuiu cinco assistências; Tati marcou seis pontos e alcançou nove rebotes; e Kelly, em menos de 13 minutos, fez oito tentos.

Damiris novamente foi o grande nome corinthiano na partida. Muito acionada, a pivô alvinegra saiu de quadra como cestinha do Jogo 4, com 27 pontos anotados, além de 11 rebotes alcançados. Além dela, os outros destaques corinthianos foram Brandie Baker, que anotou 13 pontos e pegou 12 rebotes, e Joice, responsável por nove tentos, cinco sobras e quatro assistências.

"Final é final e sabíamos que seria difícil. Os três jogos anteriores foram muito equilibrados, não tinha como campeãs aqui, infelizmente não deu e agora é jogar ao lado da nossa torcida em busca da vitória mais importante da temporada", declarou Joice, armadora do Corinthians.

Confira a programação completa da Final da temporada 2016/2017 da LBF CAIXA:

Jogo 1 - Corinthians/Pague Menos/Americana 62 x 73 Uninassau Basquete
Jogo 2 - Corinthians/Pague Menos/Americana 78 x 57 Uninassau Basquete
Jogo 3 - Uninassau Basquete 68 x 80 Corinthians/Pague Menos/Americana
Jogo 4 - Uninassau Basquete 71 x 64 Corinthians/Pague Menos/Americana
Jogo 5 - 02/05 (terça), às 21h30 - Centro Cívico, em Americana (SP) - Ao vivo no SporTV