Translate

quinta-feira, 20 de abril de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br

AOS EDITORES DE POLÍCIA
SINOPSE DAS OCORRÊNCIAS DE DESTAQUE

As informações sobre as ocorrências policiais constantes nesta sinopse são preliminares e carecem de apuração complementar para fins de sua divulgação através da imprensa


HOMICIDIO TENTADO
19/04/2017
10:07
AVENIDA CESARIO CROSARA/PRACA JOAO JORGE CURY - PRESIDENTE ROOSEVELT
DURANTE PATRULHAMENTO, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR SE DEPAROU COM UM INDIVÍDUO, O QUAL APRESENTAVA DIVERSAS PERFURAÇÕES EM SEU CORPO, PROVOCADAS POR UM INSTRUMENTO PERFUROCORTANTE. A VÍTIMA APONTOU PARA UM INDIVÍDUO QUE FUGIA E, APÓS UMA CURTA PERSEGUIÇÃO, FOI FEITA A ABORDAGEM AO SUSPEITO. OS MILITARES DE IMEDIATO SOLICITARAM O APOIO DE OUTRA GUARNIÇÃO QUE PRONTO PRESTOU À VÍTIMA OS PRIMEIROS SOCORROS E ENCAMINHAMENTO PARA O PRONTO SOCORRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL DE UBERLÂNDIA. NA PRIMEIRA AVALIAÇÃO PELO CORPO MÉDICO, O QUADRO DA VÍTIMA ERA GRAVÍSSIMO. OS MILITARES REALIZARAM A DILIGÊNCIA E VARREDURA NO LOCAL ENCONTRANDO UMA FACA, APROXIMADAMENTE 12CM DE LÂMINA,  UTILIZADA NO CRIME. FOI DADA VOZ DE PRISÃO AO AUTOR. A VÍTIMA DEVIDO OS FERIMENTOS PERDEU A CONSCIÊNCIA NÃO SENDO POSSÍVEL SUA IDENTIFICAÇÃO. O AUTOR, QUE FOI IDENTIFICADO COMO G. . S., 38 ANOS, DISSE QUE O FATO OCORREU DEVIDO AO UM DESENTENDIMENTO COM VÍTIMA, POR CAUSA DA "GUARDA" DE VEÍCULOS EM VIA PÚBLICA. SEGUNDO ELE, A VÍTIMA HAVIA SUBTRAÍDO UM VALOR EM ESPÉCIE DO AUTOR, QUE ACABAVA DE RECEBER DE UMA CONDUTORA QUE ESTACIONOU PRÓXIMO A ELES. AINDA EM SEU RELATO, O AUTOR MENCIONOU QUE, ALÉM DO ROUBO, SOFREU AGRESSÕES EM SUA FACE COM UM TAPA E UM EMPURRÃO, MOMENTO EM QUE SE APODEROU DA FACA, DESFERIU TRÊS GOLPES NO CORPO DA VÍTIMA. APESAR DA INSISTÊNCIAS DOS MILITARES NÃO FOI POSSÍVEL ARROLAR TESTEMUNHAS QUE PRESENCIARAM O FATO. O AUTOR FOI ENTREGUE NA DELEGACIA DE PLANTÃO, JUNTAMENTE COM O MATERIAL APREENDIDO.

HOMICIDIO TENTADO
19/04/2017
10:58
RODOVIA PAU FURADO - ZONA RURAL
ACIONADAS PELO COPOM, GUARNIÇÕES DA POLICIAL MILITAR FORAM ATÉ A RUA CANAÃ, BAIRRO SÃO FRANCISCO, ONDE ESTARIA OCORRENDO, EM VIA PÚBLICA, O ESPANCAMENTO DE UM HOMEM. CONTUDO, QUANDO AS VIATURAS POLICIAIS CHEGARAM AO LOCAL DEPARARAM COM MUITAS PESSOAS MAS, TEMEROSAS, PREFERIRAM NÃO PASSAR NADA PARA POLICIAIS PRESENTES. APÓS A SAÍDA DAS VIATURAS, HOUVE LIGAÇÕES TELEFÔNICAS PARA O COPOM INFORMANDO QUE AUTORES DESCONHECIDOS, OCUPANDO UMA VW PARATI, COR PRETA, MEDIANTE FORÇA FÍSICA E AGRESSÕES COLOCARAM A VÍTIMA NO INTERIOR DO REFERIDO VEÍCULO E FUGIRAM DO LOCAL. COM ESSAS INFORMAÇÕES, AS GUARNIÇÕES POLICIAIS INTENSIFICARAM O PATRULHAMENTO COM O OBJETIVO DE LOCALIZAR, ABORDAR O VEÍCULO E PRESERVAR A VIDA DA VÍTIMA. APÓS, APROXIMADAMENTE MEIA HORA DE PATRULHAMENTO, UM SOLICITANTE, LIGOU PARA O COPOM INFORMANDO QUE A VÍTIMA ENCONTRAVA-SE DESMAIADA EM UMA ESTRADA VICINAL QUE DÁ ACESSO À ESTRADA DO PAU FURADO. A GUARNIÇÃO DO CORPO DE BOMBEIROS FEZ O RESGATE DA VÍTIMA E A LEVOU PARA A UAI DO TIBERY. A VÍTIMA, M. S., 30 ANOS, APRESENTAVA FERIMENTOS DIVERSOS NO CRÂNIO E NO ROSTO, APARENTEMENTE DE PAULADAS. SEGUNDO INFORMAÇÃO DA MÉDICA QUE PRESTOU ATENDIMENTO À VÍTIMA, O SEU ESTADO É GRAVE.

ROUBO
19/04/2017
13:54
AVENIDA ARNALDO CONTURSI - MARTA HELENA
AO SER DIVULGADO UM ROUBO EM ANDAMENTO NO BAIRRO MARTA HELENA, NA AV. QUILOMBO DOS PALMARES, A GUARNIÇÃO DO SETOR FOI AO LOCAL E PASSOU NA REDE RÁDIO QUE OS AUTORES TERIAM ACABADO DE FUGIR EM UM VEÍCULO GOL DE COR BRANCA, CONFORME DADOS REPASSADOS POR UMA TESTEMUNHA. LOGO, UMA EQUIPE DEPAROU COM UM VEÍCULO NA AV. COMENDADOR ALEXANDRINO GARCIA SENTIDO AO BAIRRO MINAS GERAIS, COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS. OS AUTORES, AO PERCEBEREM A VIATURA, FUGIRAM EM ALTA VELOCIDADE, TOMANDO A BR 050 SENTIDO AO BAIRRO MORUMBI. DURANTE A PERSEGUIÇÃO FOI SOLICITADO APOIO AS DEMAIS VIATURAS, QUANDO BEM PRÓXIMO AO VEÍCULO,  O CONDUTOR JOGOU O VEÍCULO CONTRA A VIATURA. QUANDO PRÓXIMO AO PONTILHÃO DAS PROXIMIDADES DO BAIRRO MORUMBI O CONDUTOR REALIZOU UMA MANOBRA BRUSCA CONVERGINDO RAPIDAMENTE COM O VEÍCULO NO MEIO DA BR (DANDO UM CAVALO DE PAU) E TOMANDO SENTIDO CONTRÁRIO NA BR SENTIDO AO MAKRO E ENTRARAM A DIREITA SENTIDO AO PRAÇA SHOPPING QUANDO PASSAVAM PELA ROTATÓRIA DO SHOPPING, O VEÍCULO DOS AUTORES ABALROARAM NA LATERAL DE UM VEÍCULO DE UM CIVIL, FORD KA SEM MAIORES DADOS, QUE NÃO FOI LOCALIZADO. JÁ O VEÍCULO USADO NO ROUBO TEVE DANOS NA LATERAL DIREITA COM A BATIDA. POSTERIORMENTE ENTRARAM NA AV SOLIDARIEDADE BAIRRO MORUMBI, POSTERIORMENTE PELAS RUAS DE TERRA NO ASSENTAMENTO (INVASÃO) MANÁ, ONDE JÁ HAVIA APOIO DO HELICÓPTERO PEGASUS. OS AUTORES ABANDONARAM O VEÍCULO E FUGIRAM POR UM TERRENO BALDIO COM O MATAGAL ALTO. ENTRARAM NAS CASAS E BARRACOS DA INVASÃO MANÁ, COM O MONITORAMENTO DO PEGASUS E APOIO DE VÁRIAS VIATURAS LOCALIZARAM O PRIMEIRO AUTOR, J. R. F. M., 22 ANOS,  ESCONDIDO EM UM CÔMODO EM CONSTRUÇÃO. NA RUA PARALELA FORAM LOCALIZADO MAIS DOIS AUTORES, P. H. S. A., 20 ANOS, E C. A. F. S., 19 ANOS, ESCONDIDOS EM UMA ÁREA DEITADOS AO CHÃO. JÁ O QUARTO AUTOR,  V. D. R, 26 ANOS,  FOI LOCALIZADO NO INTERIOR DE UMA CAIXA D'ÁGUA. SEGUNDO INFORMAÇÕES COLHIDAS COM AS VÍTIMAS,  OS AUTORES TERIAM ENTRADO NO ESTABELECIMENTO TRÊS AUTORES, DOIS DELES ARMADO COM UMA ARMA SEMELHANTE A UM REVOLVER, JÁ O QUARTO AUTOR FICOU AGUARDANDO NO INTERIOR DO VEÍCULO. APÓS A ABORDAGEM VERIFICADO JUNTO AO COPOM E CONSTATADO QUE A PLACA QUE ESTARIA NO VEÍCULO NÃO PERTENCIA AO CHASSI E CONSTATADO COMO PRODUTO DE CRIME, O VEÍCULO FOI REMOVIDO AO PÁTIO. DIANTE DOS FATOS FOI DADA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE AOS AUTORES QUE FORAM ENCAMINHADOS À DELEGACIA. EM DATA ANTERIOR NA MONSENHOR EDUARDO, TERIA OCORRIDO UM ROUBO ONDE AS CARACTERÍSTICAS DOS AUTORES E DO VEÍCULO SÃO MUITO SEMELHANTES. OS MATERIAIS ROUBADOS NO COMERCIO QUASE TODOS FORAM RECUPERADOS.


ROUBO
19/04/2017
22:27
RUA CRIANCA – LARANJEIRAS
A VÍTIMA RELATOU O SEGUINTE: QUE FOI ABORDADA POR DOIS HOMENS, OS QUAIS ESTAVAM DE POSSE DE UM REVÓLVER E MEDIANTE GRAVES AMEAÇAS ROUBARAM DO CAIXA DE SEU ESTABELECIMENTO A QUANTIA DE R$ 200,00 EM DINHEIRO. LOGO APÓS O FATO SE DESLOCOU ATÉ A SEDE DA 148ª CIA PM PARA DIVULGAR O OCORRIDO, ONDE TOMOU CONHECIMENTO QUE OUTRA VÍTIMA ACABARA DE SER ROUBADA POR TRÊS INDIVÍDUOS QUE FUGIRAM EM UM VEÍCULO GM KADETT, COR VERDE,  E INDICOU AOS POLICIAIS DA EQUIPE O DESTINO TOMADO. DIANTE DA INFORMAÇÃO A EQUIPE INICIOU RASTREAMENTO, TENDO DEPARADO COM OS CIDADÃOS INFRATORES NA AVENIDA PETRONILIA RODRIGUES DE QUEIROS. ELES, AO PERCEBEREM QUE SERIAM ABORDADOS, FUGIRAM DA GUARNIÇÃO EM ALTA VELOCIDADE. OS AUTORES FORAM ALCANÇADOS PELA EQUIPE NA RUA ALÍPIO ABRAÃO, ONDE FORAM ABORDADOS. AS VÍTIMAS FORAM LEVADAS PARA A SEDE DA 148 CIA PM E RECONHECERAM TODOS ELES COMO OS AUTORES DO ROUBO. SEGUNDO AS VITIMAS, SOMENTE NÃO FOI LOCALIZADO UM CELULAR DA FARMÁCIA. AS VÍTIMAS AFIRMAM COM CONVICÇÃO QUE OS AUTORES ESTAVAM DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO, POSSIVELMENTE UM CALIBRE.32. O ADOLESCENTE ALEGOU QUE JOGOU A ARMA EM UM MATAGAL DURANTE A FUGA E NÃO FOI LOCALIZADA. DIANTE DOS FATOS, FOI DADA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE AOS AUTORES L. C. S. G., 27 ANOS, E M. A. V. S., 19 ANOS, PELO DELITO DE ROUBO A MÃO ARMADA, BEM COMO PELO DELITO DE CORRUPÇÃO DE MENOR. AO ADOLESCENTE INFRATOR, DE 14 ANOS, FOI DADA VOZ DE APREENSÃO EM FLAGRANTE.