Translate

terça-feira, 16 de maio de 2017

NBB CAIXA - Bauru vence Pinheiros e se mantém vivo nas semifinais

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Segunda-feira, 15 de Maio de 2017
NBB CAIXA - Bauru vence Pinheiros e se mantém vivo nas semifinais
Com grande desempenho no segundo tempo, time do interior virou para cima dos pinheirenses e forçou realização do Jogo 4
O fogo do Gocil/Bauru Basket está aceso nas semifinais do NBB CAIXA 2016/2017. Com grande exibição no segundo tempo, a equipe do interior paulista virou para cima do EC Pinheiros, venceu o Jogo 3, nesta segunda-feira (15/05), por 94 a 77, e se manteve vivo na briga por um lugar na grande decisão do maior campeonato de basquete do país.

O Jogo 4 da série acontecerá neste sábado (20/05), às 14 horas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo, com transmissão ao vivo da Band. Ainda em vantagem, agora por 2 a 1, o Pinheiros se classificará às Finais em caso de vitória, enquanto que Bauru tentará forçar o Jogo 5.

"Sabemos que a pressão vai ser toda do Pinheiros, por eles estarem jogando em casa para fechar a série. Se a decisão for para o Jogo 5, aqui em Bauru, vai ficar difícil. Nosso time cresceu na série e agora vamos com tudo para esse jogo em São Paulo", disse o cestinha da noite, Jefferson.

O Pinheiros chegou ao intervalo vencendo por 12 pontos (46 a 34), mas a segunda metade da partida foi completamente diferente. Com ritmo alucinante, Bauru virou o jogo de maneira impressionante ainda no terceiro período e venceu os dois últimos quartos por 60 a 31. 

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 3 da semifinal entre Bauru e Pinheiros

Em noite inspirada, Jefferson brilhou na vitória bauruense. O ala/pivô foi o cestinha da partida, com 31 pontos, sendo 24 deles durante o ótimo segundo tempo de sua equipe. Nas bolas de três, o jogador teve seis acertos em dez tentativas (60% de aproveitamento).

Alex Garcia também foi fundamental para o triunfo do Bauru. Depois de marcar apenas cinco pontos no primeiro tempo, o camisa 10 marcou 17 na segunda metade da partida. Só no terceiro quarto, o "Brabo" marcou 12 pontos, além de distribuir três assistências.

"Fizemos eles improvisarem hoje. Nos dois primeiros jogos demos muita liberdade para eles e isso não pode acontecer. A partir do segundo tempo, nossa equipe fez um grande trabalho defensivo e paramos o ataque deles", disse Alex, ao lembrar que Bauru sofreu apenas 31 pontos no segundo tempo.

"Temos que seguir jogando da maneira que atuamos no segundo tempo, tirando o time deles da zona de conforto. A pressão vai ser deles, por estarem jogando em casa para fechar a série e vamos com tudo para forçar o Jogo 5. Estamos vivos", completou o "Brabo".

Do lado pinheirense, o destaque ficou mais uma vez por conta de Holloway. Mesmo muito bem marcado pela defesa bauruense, o norte-americano foi o cestinha de sua equipe, com 23 pontos. O atleta recebeu 13 faltas e teve ótimo aproveitamento nos lances livres, com apenas um erro em 14 tentativas.

"Temos que admitir a qualidade do time do Bauru. Tínhamos condição de vencer o jogo de hoje, mas caímos diante de um grande time. Não vejo muitos erros do meu time hoje e o mérito é todo de Bauru. Eles jogaram muito bem o segundo tempo e não nos deram chance. Mas ainda estamos em vantagem e vamos jogar em casa para fechar a série", analisou o comandante pinheirense César Guidetti.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Confira o calendário completo das semifinais do NBB CAIXA 2016/2017:

Gocil/Bauru Basket (5º) 1 x 2 EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 - Pinheiros 98 x 86 Bauru
Jogo 2 - Bauru 83 x 89 Pinheiros
Jogo 3 - Bauru 94 x 77 Pinheiros
Jogo 4 - 20/05 (sábado), às 14 horas, no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) -ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 5* - 23/05 (terça-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) -ao vivo no SporTV

Paulistano/Corpore (6º) 3 x 0 Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 - Vitória 84 x 93 Paulistano
Jogo 2 - Paulistano 82 x 72 Vitória
Jogo 3 - Paulistano 70 x 67 Vitória

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário