Translate

quarta-feira, 17 de maio de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br




ROUBO TENTADO
16/05/17
19:32
AVENIDA JOSÉ FONSECA E SILVA – MANSOUR
EM PATRULHAMENTO EM FRENTE AO SUPERMERCADO SUPER MAXI a GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR SE DEPAROU COM UM CIDADÃO COM ROUPAS ESCURAS E CAPACETE PRETO NA CABEÇA SAINDO DO INTERIOR DO ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO DE MANEIRA SUSPEITA. DE REPENTE, O INDIVÍDUO SACOU DE UMA ARMA DE FOGO DA CINTURA E VIROU-SE CORRENDO PARA TRÁS E ATIROU EM DIREÇÃO AOS COMPONENTES DA GUARNIÇÃO, E CONTINUOU EM FUGA PELA RUA RIO PARANOÁ, MOMENTO EM QUE OS MILITARES EFETUARAM DISPAROS DE CONTENÇÃO. QUE EM DADO MOMENTO, O AUTOR EM FUGA DISPENSOU A ARMA DE FOGO, ARRANCOU O CAPACETE DA CABEÇA E CONTINUOU CORRENDO PELA RUA E FOI ALCANÇADO NA RUA RIO PARNAÍBA E PRESO. APÓS A PRISÃO DO AUTOR W. S., 24 ANOS, E LOCALIZAÇÃO DA ARMA DE FOGO (REVÓLVER .32 INOX CABO MADREPÉROLA), OS POLICIAIS MILITARES FORAM INFORMADOS QUE TINHA ACABADO DE OCORRER UM ROUBO A UMA LOTÉRICA NO INTERIOR DO ESTACIONAMENTO DO SUPERMERCADO. EM CONTATO COM OS FUNCIONÁRIOS DA LOTÉRICA, ELES RELATARAM QUE REALMENTE TINHAM SIDO VÍTIMAS DE ROUBO POR UM AUTOR NEGRO, FORTE E CAMISETA PRETA E CALÇA JEANS COM UM CAPACETE PRETO NA CABEÇA, UTILIZANDO UMA ARMA DE FOGO PRATEADA PEQUENA. EM CONTATO COM AS VÍTIMAS, ESTAS RELATARAM TODA A AÇÃO DO AUTOR. PORÉM, EM DADO MOMENTO O AUTOR, EXTREMAMENTE NERVOSO E COMO SE TIVESSE VISTO ALGUMA COISA QUE O TIVESSE DEIXADO DESCONFIADO, LARGOU PARA TRÁS A SACOLINHA DE DINHEIRO E ABANDONOU O ESTABELECIMENTO CORRENDO SEM SUBTRAIR NENHUMA QUANTIA E MATERIAL. AS VÍTIMAS FIZERAM O RECONHECIMENTO APÓS A PRISÃO, E CONFIRMARAM SER O AUTOR DO ROUBO NO LOCAL. SEGUNDO VÍTIMAS E TESTEMUNHAS, NÃO VIRAM NENHUM COMPARSA, E TAMBÉM NENHUM VEÍCULO QUE PUDESSE DAR FUGA PARA O AUTOR, FOI ENCAMINHADO À DELEGACIA.

ROUBO CONSUMADO
16/05/17
06:43
RUA ENGENHEIRO AZELI / RUA EDUARDO MARQUEZ –
OSVALDO RESENDE
DURANTE O PATRULHAMENTO NO LOCAL, A GUARNIÇÃO VIU UM CASAL, TRAFEGANDO NA MOTOCICLETA HONDA, DE COR PRETA, PELA RUA ENGENHEIRO AZELI, E NÃO RESPEITARAM O SINAL QUE ESTAVA FECHADO PARA ELES, PASSANDO A DESLOCAR PELA AVENIDA FERNANDO VILELA. DIANTE DO FATO, OS MILITARES SINALIZARAM PARA QUE ELES PARASSEM A MOTOCICLETA QUE ERA CONDUZIDA PELA AUTORA A. M. S., 26 ANOS, O QUE NÃO FOI ACATADO. OS SUSPEITOS FUGIRAM PARA O BAIRRO OSVALDO FONSECA, E DURANTE O DESLOCAMENTO O AUTOR V. A. D., 21 ANOS, JOGOU EM VIA PÚBLICA UM SIMULACRO DE ARMA DE FOGO, DE COR PRETA. APÓS FAZERMOS A ABORDAGEM LOCALIZAMOS COM O AUTOR DOIS APARELHOS DE TELEFONE CELULAR. A AUTORA DISSE QUE OS APARELHOS TELEFÔNICOS ERAM DELA. DURANTE CONSULTA AO COPOM PARA CHECAR OS DADOS DA MOTOCICLETA, FORAM INFORMADOS DE QUE O MILITAR QUE ESTAVA DE PLANTÃO NA RECEPÇÃO DA 171ª CIA PM, HAVIA PASSADO UMA MENSAGEM NA REDE RÁDIO, INFORMANDO QUE UMA VÍTIMA, QUE ESTAVA EM VIA PÚBLICA COM SUA FILHA, FOI ROUBADA POR DOIS OCUPANTES EM UMA MOTOCICLETA DE COR PRETA, MODELO ANTIGO. O RAPAZ FOI QUE TERIA DESCIDO DA MOTOCICLETA E ESTAVA TRAJANDO BLUSA DE FRIO DE COR CINZA CLARA E CALÇA JEANS, CAPACETE FECHADO E COM UMA ARMA DE FOGO. E QUE A PESSOA QUE ESTAVA PILOTANDO A MOTOCICLETA ERA UMA MULHER TRAJANDO BLUSA DE FRIO DE COR VERDE, CALÇA JEANS E CAPACETE FECHADO. AS MESMAS CARACTERÍSTICAS DO CASAL ABORDADO PELA GUARNIÇÃO. DIANTE DO FATO, OS AUTORES FORAM LEVADOS À COMPANHIA, ONDE AS VÍTIMAS RECONHECERAM OS AUTORES E OS SEUS TELEFONES, QUE FORAM RECUPERADOS. AUTORES APREENDIDOS E ENCAMINHADOS À DELEGACIA.

HOMICÍDIO TENTADO
17/05/17
00:53
COQUEIRAL, JARDIM HOLANDA
EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO PLANALTO, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR FOI INFORMADA POR TRANSEUNTES QUE UM INDIVÍDUO ESTAVA SE DESLOCANDO PARA A UAI PLANALTO BALEADO. NA UAI, FOI CONFIRMADO QUE J. V. J., 26 ANOS, DEU ENTRADA NAQUELA UNIDADE DE SAÚDE. ELE ESTAVA EM UM VEÍCULO CHEVROLET/CRUZE, DE COR VERMELHA, E COM O VIDRO TRASEIRO DANIFICADO, POSSIVELMENTE PROVENIENTE DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO. FEITO CONTATO COM A VÍTIMA QUE INFORMOU QUE O FATO TERIA SE DADO NO BAIRRO JARDIM HOLANDA E QUE O AUTOR OU AUTORES JÁ CHEGARAM DISPARANDO EM SUA DIREÇÃO E QUE OS DISPAROS FORAM FEITOS PELA PARTE DE TRÁS DO VEÍCULO QUE NÃO VIU OS AUTORES. A VÍTIMA FOI ALVEJADA POR TRÊS DISPAROS, DOIS NA REGIÃO DAS COSTA E OUTRO OMBRO LADO ESQUERDO. DEVIDO A GRAVIDADE DAS LESÕES, A VÍTIMA FOI ENCAMINHADA PARA PRONTO SOCORRO DA UNIVERSIDADE FEDERAL, FICANDO EM OBSERVAÇÃO.