Translate

sábado, 6 de maio de 2017

NBB CAIXA - Pinheiros concretiza virada épica sobre Flamengo e vai à semifinal

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sexta-feira, 05 de Maio de 2017
NBB CAIXA - Pinheiros concretiza virada épica sobre Flamengo e vai à semifinal
Com emoção até o fim, clube pinheirense venceu o Jogo 5, aplicou sua 4ª virada na história e deixou Flamengo de fora da semi pela 1ª vez
O EC Pinheiros é, sim, o "time da virada" do NBB CAIXA. Depois de sair perdendo a série quartas de final contra o Flamengo por 2 a 0, a equipe mostrou seu histórico poder de reação e concretizou a virada sobre o atual tetracampeão ao vencer o Jogo 5 do confronto de maneira incrível, em pleno Tijuca Tênis Clube, no Rio de Janeiro (RJ), pelo placar de 78 a 75.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

O Pinheiros reverteu uma série de playoff depois de perder por 2 a 0 pela quarta vez na história, mas o feito fica ainda maior quando o adversário é o atual tetracampeão do NBB CAIXA e que nunca ficou de fora de uma semifinal da competição. Com a classificação, a equipe volta a ficar entre os quatro primeiros do NBB CAIXA depois de cinco temporadas - a última foi em 2011/2012.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 5 entre Flamengo e Pinheiros

Para sair do Tijuca com a terceira vitória seguida sobre o atual tetracampeão, a equipe do técnico César Guidetti apresentou um belo desempenho coletivo e teve cinco atletas pontuando em dígitos duplos: Holloway (18), com direito a 14 lances livres em 14 chutados (100%), Bennett (13), que ainda deu seis assistências, Renan Lenz (11), Neto (11) e Ansaloni (10), que beirou o duplo-duplo ao pegar nove rebotes.

O Pinheiros chegou a ter nove pontos de vantagem no último quarto (74 a 65) e parecia caminhar para um triunfo sólido. Mas os erros ofensivos fizeram a diferença, e o Flamengo cortou a diferença para um ponto restando menos de dois minutos para o fim (74 a 73). A sobrevivência pinheirense veio através de uma "ponte aérea" entre Holloway e Bennett e os dois lances livres certeiros de Renan Lenz a 18 segundos do fim, quando a diferença ainda era de um ponto.

Com as eliminações de Flamengo e UniCEUB/BRBCARD/Brasília nas quartas de final, o NBB CAIXA terá um campeão inédito. Pinheiros e Bauru já estão garantidos na disputa. Agora, o outro confronto será definido neste sábado (06/05), com os Jogos 5 entre Mogi das Cruzes/Helbor e Universo/Vitória, às 14 horas, ao vivo no SporTV, e Franca Basquete e Paulistano/Corpore, às 18 horas, ao vivo no SporTV.

Em sua primeira semifinal desde 2011/2012, o Pinheiros terá pela frente o Gocil/Bauru Basket, que também quebrou o mando de quadra nas quartas de final sobre o quarto colocado Brasília. O primeiro jogo contra o Dragão será nesta segunda-feira (08/05), no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), às 19h30, com transmissão ao vivo dos canais SporTV.