Translate

domingo, 7 de maio de 2017

NBB CAIXA - Vitória e Paulistano vencem e estão nas semifinais

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sábado, 06 de Maio de 2017
NBB CAIXA - Vitória e Paulistano vencem e estão nas semifinais
Com início nesta segunda-feira, as semifinais não terão nenhuma equipe que terminou a fase de classificação no G-4
Estão definidas as semifinais do NBB CAIXA 2016/2017. E com um feito histórico. Com as vitórias de Universo/Vitória e Paulistano neste sábado (06/05), a última fase dos playoffs antes das Finais não terá nenhuma equipe que terminou a fase de classificação no G-4.

Últimos classificados, Vitória e Paulistano farão um dos confrontos que definirá um dos finalistas da competição. A outra série semifinal será entre Gocil/Bauru Basket, único a se classificar antes do Jogo 5, e EC Pinheiros, que eliminou o atual tetracampeão Flamengo nesta sexta-feira, também na quinta partida.

O primeiro jogo das semifinais acontecerá nesta segunda-feira (08/05), às 19h30, com o início do duelo entre Bauru e Pinheiros. A partida será realizada no Ginásio Henrique Villaboim, em São Paulo (SP), com transmissão ao vivo dos canais SporTV. No dia seguinte será a vez de Vitória e Paulistano se enfrentarem, em Salvador, também ao vivo no SporTV (confira o calendário completo abaixo).

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e os apoios do Ministério do Esporte e da Avianca.

Vitória cala Hugão e vence em Mogi das Cruzes

Mais um feito épico aconteceu na edição 2016/2017 do NBB CAIXA. Na tarde deste sábado (06/05), o Universo/Vitória se impôs em pleno Hugo Ramos lotado, venceu o Jogo 5 sobre o vice-líder Mogi das Cruzes/Helbor de maneira incrível, por 95 a 85, e conquistou a inédita e histórica classificação às semifinais do NBB CAIXA ao fechar o confronto quartas de final em 3 a 2.

Depois de ir para o intervalo perdendo por 43 a 41, o Vitória voltou do vestiário com a pilha recarregada e com ritmo alucinante. Com incrível aproveitamento nas bolas de 3 (5/6 - 83,3%), a equipe do técnico Régis Marrelli assumiu a liderança do placar pela primeira vez e venceu a parcial por largos 30 a 14, o que os deixou com nada menos que 14 pontos de vantagem: 71 a 57.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 5 entre Mogi e Vitória

Para sair de quadra com a incrível classificação, os baianos tiveram um excelente jogo coletivo. Todos os atletas que entraram em ação pontuaram, sendo que quatro deles pontuaram em dígitos duplos e outros dois fizeram oito (André Coimbra e Douglas Kurtz). Além disso, a equipe deu um total de 21 assistências, contra 16 dos mogianos.

Paulistano vira para cima do Franca e se classifica

Sem se intimidar com as mais de cinco mil pessoas que compareceram ao Ginásio do Pedrocão neste sábado (06/05), o Paulistano venceu o Jogo 5 contra o Franca Basquete, de virada, por 80 a 67, e cravou seu lugar entre os quatro melhores do maior campeonato de basquete do país.

Os minutos inicias da partida foram completamente favoráveis ao Franca e a vantagem dos donos da casa chegou a 14 pontos (22 a 8) durante o primeiro quarto. Sem se intimidar, o Paulistano empatou o jogo no segundo período (37 a 37) e, no segundo tempo, foi completamente dominante para garantir a expressiva vitória em solo francano.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa do Jogo 5 entre Franca e Paulistano

Lucas Dias comandou a vitória do Paulistano no Pedrocão e deixou a quadra com um duplo-duplo de 20 pontos e dez rebotes. O ala de 21 anos brilhou especialmente no último quarto, em que acertou três bolas de três pontos e acabou com as chances de reação do Franca.

Confira o calendário completo das semifinais do NBB CAIXA 2016/2017:

Gocil/Bauru Basket (5º) x EC Pinheiros (8º)

Jogo 1 - 08/05 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo Henrique Villaboim, em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 2 - 13/05 (Sábado), às 14h, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo na Band e no SporTV
Jogo 3 - 15/05 (Segunda-feira), às 19h30, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - A definir
Jogo 5* - A definir

Paulistano/Corpore (6º) x Universo/Vitória (7º)
Jogo 1 - 09/05 (Terça-feira), às 19h30, no Ginásio Poliesportivo de Cajazeiras, em Salvador (BA) - ao vivo no SporTV
Jogo 2 - 12/05 (Sexta-feira), às 19h30, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 3 - 14/05 (Domingo), às 11h, no Ginásio Antonio Prado Jr., em São Paulo (SP) - ao vivo no SporTV
Jogo 4* - A definir
Jogo 5* - A definir

*Se necessário

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário