Translate

segunda-feira, 26 de junho de 2017

Liga Ouro - Botafogo bate Joinville fora de casa e fica a uma vitória do título

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Domingo, 25 de Junho de 2017
Liga Ouro - Botafogo bate Joinville fora de casa e fica a uma vitória do título
Comandado pelos reservas, time carioca volta a quebrar o mando de quadra da série decisiva
O Botafogo está a um passo do título da Liga Ouro 2017. Depois de perder em casa o último jogo, o time carioca se recuperou e deu o troco no Joinville neste domingo. Contanto com atuação decisiva dos reservas, conseguiu controlar o adversário no segundo tempo e conquistou a vitória por 66 a 60. Com o resultado, abriu 2 a 1 na série final.
O próximo capítulo da decisão será na terça-feira, às 20h (de Brasília), novamente em Joinville. Se conquistar uma nova vitória como visitante, o Botafogo será campeão.
"Traçamos um plano diferente em relação ao jogo anterior. Foi um jogo físico, mas bem leal. Precisávamos defender melhor e, apesar das bolas de três pontos deles, conseguimos manter o placar. Encaramos o jogo com tranquilidade. Fizemos um bom trabalho. Agora é manter o foco e a cabeça no lugar", disse Rodrigo Bahia, pivô do Botafogo.
Foi justamente Rodrigo Bahia quem comandou a vitória do Botafogo. O pivô foi o cestinha da partida com 19 pontos, sendo que 14 deles foram anotados na segunda metade. Além disso, ele alcançou o duplo-duplo ao pegar dez rebotes.
Outros dois jogadores que foram usados como reservas nesta partida foram importantes para a equipe carioca. O ala Wes ajudou com 14 pontos e seis rebotes. Já o armador Jamaal teve 12 pontos.
Pelo Joinville, quem mais se destacou foi o pivô André Bambu, dono de 14 pontos e cinco rebotes. Outro jogador da equipe que atingiu os dois dígitos em pontos foi o ala Felipe Vezaro, que somou 12 pontos e quatro rebotes.
"A gente sempre tenta levar o jogo sem deixar o placar escapar, mas hoje erramos e perdemos. Não tem jeito. Vamos voltar para casa e pensar no Jogo 4, que é o mais importante agora para nos manter na série", disse André Bambu.
Confira o calendário dos próximos jogos da final da Liga Ouro:
– Botafogo (1º) x Joinville (3º)
Jogo 4 – 27/06 (terça), às 20 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville
Jogo 5* – 30/06 (sexta), às 20 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário