Translate

sábado, 24 de junho de 2017

Liga Ouro - Joinville vence Botafogo no Rio de Janeiro e empata a decisão

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Quinta-feira, 22 de Junho de 2017
Liga Ouro - Joinville vence Botafogo no Rio de Janeiro e empata a decisão
Na liderança praticamente o tempo inteiro, time catarinense quebra mando de quadra
Está tudo igual na série que decide o título da Liga Ouro 2017. Depois de perder o primeiro jogo, o Joinville se recuperou e bateu o Botafogo no Rio de Janeiro por 76 a 68 nesta quinta-feira. O resultado acaba invertendo o mando de quadra da final, já que o time catarinense atuará dentro de casa nas duas próximas partidas e será campeão se vencer ambas.
Contando com uma boa atuação da defesa, o Joinville ficou na liderança do placar durante praticamente o tempo todo. A única exceção foi durante o começo do primeiro quarto, quando Jamaal acertou dois lances livres e deixou o Botafogo à frente por 4 a 3. Só que os visitantes responderam com dez pontos seguidos e não ficaram mais em desvantagem depois disso em momento nenhum.
O principal destaque individual da vitória da equipe catarinense foi o ala Felipe Vezaro, que acertou quatro bolas de três e anotou 23 pontos. Além disso, ele pegou três rebotes e deu três assistências. O ala-pivô Maxwell e o pivô André Bambu colaboraram com 18 e 17 pontos, respectivamente. Já o ala-armador Jefferson Socas fez um pouco de tudo ao anotar seis pontos, pegar sete rebotes e distribuir 11 assistências.
“Nós focamos mais na nossa defesa, sabíamos que não poderíamos entrar desligados como foi no terceiro quarto do outro jogo. Precisamos manter a concentração por 40 minutos. Conseguimos fazer isso desta vez e paramos um pouco o ataque deles”, disse Maxwell.
Pelos lados do Botafogo, quem mais se destacou foi o armador Jamaal, cestinha do confronto com 30 pontos.
Confira o calendário dos próximos jogos da final da Liga Ouro:
– Botafogo (1º) x Joinville (3º)
Jogo 3 – 25/06 (domingo), às 11 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville
Jogo 4 – 27/06 (terça), às 20 horas, no Centreventos Cau Hansen, em Joinville
Jogo 5* – 30/06 (sexta), às 20 horas, no Ginásio Oscar Zelaya, no Rio de Janeiro