Translate

sábado, 10 de junho de 2017

NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 4 contra Paulistano e força decisão na 5ª partida

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Sábado, 10 de Junho de 2017
NBB CAIXA - Bauru vence Jogo 4 contra Paulistano e força decisão na 5ª partida
No Ginásio Wlamir Marques, Dragão contou com Gui Deodato inspirado e deixou tudo igual na série em 2 a 2; Jogo 5 será em Araraquara (SP)
O título da temporada 2016/2017 do NBB CAIXA será decidido no Jogo 5. Na tarde deste sábado, o Gocil/Bauru Basket contou com atuação digna de herói do "Batman" Gui Deodato, dominou o segundo tempo contra o Paulistano/Corpore e venceu o Jogo 4 realizado no Ginásio Wlamir Marques, no Parque São Jorge, por 81 a 64. O resultado deixou o placar da série igualado em 2 a 2 e forçou a realização da quinta partida.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.
Com o resultado, o campeão do NBB CAIXA será decidido no Jogo 5, que será realizado no próximo sábado (17/06), novamente no Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP), às 14h30 (de Brasília), com transmissão ao vivo simultânea dos canais Band e SporTV.
O uniforme preto criado pelo Bauru especialmente para esta partida caiu bem em Gui Deodato, que pareceu ter incorporado o espírito do Batman. Em uma de suas melhores atuações da carreira, camisa 1 do Dragão estava inspirado e liderou o momento mais importante de sua equipe na partida, quando fez 12 pontos na deslanchada bauruense no terceiro quarto. No fim, Gui deixou a quadra com 22 pontos e igualou seu recorde na temporada.
Junto de Gui Deodato, outro a ter incrível  é Alex Garcia. Corinthiano roxo, o capitão do Bauru se sentiu em casa e fechou o Jogo 4 com expressivos 24 pontos, oito rebotes, cinco assistências e quatro roubos de bola, números que geraram uma eficiência de 32. Quem também foi importante para o time do interior paulista foi Jefferson William, autor de 13 pontos, sendo 11 deles no primeiro tempo.
"Nossa defesa hoje foi especial. Tomar 64 pontos de uma equipe qualificada como o Paulistano não é pra qualquer um. Isso nos deu confiança para atacar e nosso ataque fluiu muito bem. Estou muito feliz por ter contribuído para essa vitória tão importante para minha equipe", comentou Gui Deodato, que ainda pegou seis rebotes e totalizou 22 de eficiência.
Já o Paulistano jogou mais da metade da partida sem seu maior pontuador, Lucas Dias. Depois de fazer seus dois primeiros pontos em uma jogada no garrafão no segundo quarto, o jogador sofreu uma forte torsão no tornozelo, deixou a quadra sentindo fortes dores e não retornou mais para a partida. Lucas será examinado para descobrir qual o grau da lesão.
Sem seu maior cestinha, o clube da capital paulista concentrou suas melhores atuações em Renato Carbonari, Arthur Pecos e Daniel Hure. O experiente ala/pivô saiu do banco e registrou um duplo-duplo de 15 pontos (4/6 arremessos de quadra) e 13 rebotes (26 de eficiência), o armador fez 13 pontos e o argentino deixou a quadra com 11 tentos. Com nove pontos, Yago foi outro que começou o duelo entre os reservas.
"Não estamos conseguindo jogar em transição porque nossa defesa não está fucionando bem. Com isso nosso jogo fica muito restrito ao perímetro, isso nos dificultou hoje. Se não conseguirmos ter uma defesa melhor nosso aproveitamento ofensivo vai cair", comentou Georginho, do Paulistano, que registrou oito pontos, seis rebotes e quatro assistências.
Com o resultado, a caminhada do Bauru das Finais segue idêntico ao da semifinal contra o Pinheiros. Depois de sair perdendo por 2 a 0, a equipe recuperou o prejuízo, venceu sem o mando de quadra e novamente e repetiu o filme da semifinal levando a decisão da série para o Jogo 5 sob seus domínios.
Diante do atual cenário, quatro das cinco Finais em séries melhor de cinco da história do NBB CAIXA caminharam para o Jogo 5. Na temporada passada, o Bauru decidiu o título com o Flamengo na quinta partida, mas acabou derrotado no Rio de Janeiro por 100 a 66. Agora, o Dragão terá uma nova chance de levantar o troféu no "encontro final".
Confira o calendário completo das Finais do NBB CAIXA 16/17:
Jogo 1 - Paulistano 82 x 78 Bauru
Jogo 2 - Bauru 74 x 78 Paulistano
Jogo 3 - Bauru 90 x 78 Paulistano
Jogo 4 - Paulistano 64 x 81 Bauru
Jogo 5* - 17/06 (sábado), às 14h30, no Ginásio Ginásio Gigantão, em Araraquara (SP) - ao vivo na Band e no SporTV
*Se necessário
Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário