Translate

sábado, 3 de junho de 2017

NBB CAIXA - Conheça os indicados ao prêmio de Jogador que Mais Evoluiu

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Quinta-feira, 01 de Junho de 2017
NBB CAIXA - Conheça os indicados ao prêmio de Jogador que Mais Evoluiu
Georginho, Lucas Mariano e Renato Scholz disputam o troféu de atleta de maior evolução em relação à última temporada
A Liga Nacional de Basquete (LNB) anunciou os três finalistas ao prêmio de Jogador que Mais Evoluiu do NBB CAIXA 2016/2017. Georginho, do Paulistano/Corpore, Lucas Mariano, do UniCEUB/BRBCARD/Brasília, e Renato Scholz, do Universo/Vitória disputam o troféu de maior evolução.

O troféu de Jogador que Mais Evoluiu é dado ao jogador que mais melhorou em relação à temporada anterior. A premiação faz parte do calendário anual da eleição dos Melhores do Ano do NBB CAIXA, que também premiará Destaque Jovem, Melhor Defensor, Sexto Homem, Melhor Atleta Estrangeiro, Melhor Técnico (Troféu Ary Vidal), MVP (Jogador Mais Valioso) e Quinteto Ideal (Armador, Ala/armador, Ala, Ala/pivô e Pivô).

A eleição contou com a participação de técnicos, assistentes e capitães das 15 equipes que disputaram a nona edição do NBB CAIXA, além da imprensa especializada, personalidades do basquete brasileiro, comissários e árbitros. Os vencedores serão conhecidos na Festa dos Melhores do Ano, que será realizada em São Paulo (SP) após o término das Finais.

+ Veja os três concorrentes ao Prêmio de Melhor Defensor

Um dos principais jovens jogadores do país, Georginho explodiu nesta temporada. Na última edição do NBB CAIXA, com a camisa do EC Pinheiros, o armador registrou 2,2 pontos, 1,2 rebotes e 1,0 assistências por jogo em 8,8 minutos em média por partida. Neste ano, após trocar de time, seus números subiram expressivamente e o atleta se tornou um dos principais nomes do finalista Paulistano.

Com seu tempo de quadra devidamente ampliado, Georginho, de 21 anos, fechou a fase de classificação com sólidas médias de 11,6 pontos, 4,3 rebotes e 4,5 assistências por jogo. O garoto ainda registrou seu recorde pessoal em todos os fundamentos ao longo desta temporada.

Outro jovem jogador a concorrer a este prêmio, Lucas Mariano também viu seus números aumentarem significativamente nesta temporada após se transferir de equipe. Depois de registrar 8,8 pontos e 4,3 rebotes por jogo na última edição do NBB CAIXA, atuando pelo Mogi das Cruzes/Helbor, o pivô, de 23 anos, fechou a competição com médias de 18,1 pontos e 6,5 rebotes e foi um dos grandes destaques não só do Brasília, mas como de toda a competição.

+ Veja os três concorrentes ao Prêmio de Melhor Sexto Homem

Mais velho entre os três candidatos, Renato Scholz, de 28 anos, viveu sua melhor temporada no NBB CAIXA. Sua média de pontos permaneceu praticamente a mesma (8,0 contra 7,7 pontos por jogo), mas o atleta natural do Rio Grande do Sul foi peça fundamental para que o Vitória chegasse às semifinais, especialmente na série quartas de final contra o Mogi, em que teve média de 10,6 pontos por jogo.

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, o patrocínio da SKY e o apoio do Ministério do Esporte, Avianca e Spalding.

Também foram votados para o prêmio de Jogador que Mais Evoluiu no NBB CAIXA 2016/2017:

Ansaloni (EC Pinheiros), Bennett (EC Pinheiros), Betinho (Campo Mourão), Gabriel Jaú (Gocil/Bauru Basket), Jefferson (Gocil/Bauru Basket), Jimmy (Mogi das Cruzes/Helbor) e Renan Lenz (EC Pinheiros)

Confira todos vencedores do prêmio de Jogador que Mais Evoluiu na história*:

2015/2016 - Deryk Ramos (Brasília)
2014/2015 - Davi Rossetto (Solar Cearense)
2013/2014 - Paulão Prestes (Franca Basquete)
2012/2013 - Gui Deodato (Bauru)
2011/2012 - Gui Deodato (Bauru)
2010/2011 - Vitor Benite (Franca)
2009/2010 - Audrei (Joinville)

*o prêmio não foi atribuído na primeira edição do NBB (2008/2009)

Nenhum comentário:

Postar um comentário