Translate

sexta-feira, 30 de junho de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br



HOMICÍDIO CONSUMADO
29/06/2017
11:52
RUA FERRO – TAIAMAN
A VÍTIMA JÁ TINHA SIDO SOCORRIDA POR FAMILIARES ATÉ A UAI DO BAIRRO LUIZOTE, QUANDO A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR CHEGOU AO LOCAL, E POSTERIORMENTE POR UMA AMBULÂNCIA DA UAI PARA O PS DA UFU. SEGUNDO TESTEMUNHA, A VITMA ENCONTRAVA-SE NO INTERIOR DE SEU ESTABELECIMENTO COMERCIAL BAR/MERCEARIA QUANDO UM AUTOR DE COR NEGRA, MAGRO, TRAJANDO CALÇA JEANS E BLUSA DE COR BRANCA, ENTROU ATIRANDO CONTRA A VÍTIMA, QUE TENTOU FUGIR PARA O INTERIOR DE SUA RESIDÊNCIA QUE FICA NOS FUNDO DO BAR/MERCEARIA. CONTUDO, O AUTOR CONTINUOU EFETUANDO DISPAROS CONTRA A VÍTIMA. QUANDO PRÓXIMO A JANELA FRONTAL LADO DIREITO DE SUA RESIDÊNCIA VEIO A CAIR AO SOLO. APÓS O FATO, AUTOR FUGIU, TOMANDO RUMO AO INTERIOR DO BAIRRO. PERITO COMPARECEU AO LOCAL REALIZOU SEU SERVIÇO DE PRAXE, RECOLHEU CÁPSULAS E PROJETEIS DE PISTOLA CALIBRE 380. VITIMA FOI ATINGIDA COM APROXIMADAMENTE 10 PERFURAÇÕES PELO CORPO E NÃO RESISTIU AOS FERIMENTOS. NÃO HÁ INFORMAÇÕES SOBRE A MOTIVAÇÃO.

HOMICÍDIO TENTADO
30/06/2017
04:56
AVENIDA BELO HORIZONTE - OSVALDO RESENDE
A VÍTIMA, J. L. J. F., 31 ANOS, NO PRONTO SOCORRO DA UFU, RELATOU
QUE SE ENCONTRAVA EN VIA PÚBLICA, NA AVENIDA BELO HORIZONTE, MOMENTO ESTE QUE FOI ABORDADO POR UM TRAFICANTE, O QUAL A VÍTIMA DEVIA. AO ACUSADO ESTAVA EM UM VEÍCULO VW GOL (QUADRADO MODELO ANTIGO), DE COR VERMELHA, QUE QUESTIONOU PELO SEU DINHEIRO. A VÍTIMA RESPONDEU QUE NÃO TINHA NO MOMENTO, ENTÃO, O AUTOR SACOU DE UMA ARMA, APARENTEMENTE UMA PISTOLA CALIBRE PONTO 380, E EFETUOU TRÊS DISPAROS EM DIREÇÃO EM USA DIREÇÃO DOS QUAIS DOIS ATINGIRAM O OMBRO ESQUERDO E UM NAS COSTA DO LADO DIREITO. APÓS O FATO, O AUTOR FUGIU DO LOCAL. A VÍTIMA RELATOU QUE ESTAVA DEVENDO A QUANTIA DE R$ 60,00 DA DROGA QUE HAVIA COMPRADO EM DATA ANTERIOR. SEGUNDO RELATO DA VÍTIMA, O AUTOR É MAGRO, BRANCO ESTATURA MEDIANA, IDADE APARENTE DE 25 ANOS, QUE COMANDA O TRÁFICO NO BAIRRO MARTINS. A VÍTIMA DEU ENTRADA NO PRONTO SOCORRO DA UFU E FICOU SOB OS CUIDADOS MÉDICOS.

TRÁFICO DE DROGAS
29/06/2017
22:28
RUA COMUNIDADE - SÃO FRANCISCO
APÓS DENÚNCIA DE POPULARES QUE AFIRMAVAM QUE HAVIA CONSTANTE MOVIMENTAÇÃO PROVENIENTE DE TRÁFICO DE DROGAS NA RUA COMUNIDADE, BAIRRO JOANA DARC, A GUARNIÇÃO REALIZOU PATRULHAMENTO PELAS IMEDIAÇÕES DA REFERIDA RESIDÊNCIA E CONSTATOU UMA CASA MONITORADA POR DUAS CÂMERAS E COM O MURO BASTANTE ELEVADO. A RESIDÊNCIA JÁ HAVIA SIDO ALVO DE AÇÕES POLICIAIS ANTERIORES TAMBÉM REFERENTES A TRÁFICO DE DROGAS, OCASIÕES EM QUE O CIDADÃO O. O. S., 29 ANOS, TAMBÉM FORA PRESO. AO CHAMARMOS NA RESIDÊNCIA, O ACUSADO ATENDEU A GUARNIÇÃO E AUTORIZOU A ENTRADA UMA VEZ QUE NÃO ACREDITAVA QUE A DROGA, ENTERRADA PRÓXIMA A UM PÉ DE ACEROLA, FOSSE LOCALIZADA. O CÃO FAREJADOR DANGER, SINALIZOU O LOCAL EM UM COMPARTIMENTO SECRETO NO MURO DA RESIDÊNCIA E FOI LOCALIZADA UMA SACOLA CONTENDO VÁRIAS BUCHAS DE MACONHA. EM CONTINUIDADE AS BUSCAS, FORAM LOCALIZADAS, NO GUARDA ROUPAS DO AUTOR, SETE MUNIÇÕES INTACTAS CAL .32. DIANTE DA SITUAÇÃO DE FLAGRANTE DELITO,  O AUTOR DISSE QUE GUARDAVA A DROGA PARA UM TERCEIRO QUE NÃO QUIS INFORMAR O NOME, E AFIRMOU SER O PROPRIETÁRIO DAS MUNIÇÕES LOCALIZADAS. DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, O AUTOR FOI PRESO E CONDUZIDO À DELEGACIA, JUNTAMENTE COM O MATERIAL APREENDIDO.

TRÁFICO DE DROGAS
29/06/2017
19:52
RUA ANTONIO PEREIRA DE ALMEIDA - MORADA NOVA
EM PATRULHAMENTO NO BAIRRO MORADA NOVA, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR EFETUOU ABORDAGENS DIVERSAS E, EM DADO MOMENTO, ABORDOU UM ADOLESCENTE NA RUA ALDO BORGES LEÃO.  DURANTE A INTERVENÇÃO, OS POLICIAIS MILITARES NOTARAM  QUE O MENOR ACABARA DE FAZER O USO DE SUBSTÂNCIA ENTORPECENTE E AO QUESTIONÁ-LO SOBRE O LOCAL E INDIVÍDUO QUE VENDERA A DROGA, O MESMO NOS PASSOU INFORMAÇÕES. EM SEGUIDA, A GUARNIÇÃO SE DESLOCOU ATÉ A RUA 06, NO BAIRRO MORADA NOVA. NO LOCAL, OS POLICIAIS VIRAM O INDIVÍDUO O ADOLESCENTE DE 17 ANOS DENUNCIADO. ASSIM QUE O INDIVÍDUO PERCEBEU A PRESENÇA DA GUARNIÇÃO POLICIAL, LEVANTOU-SE DO LOCAL ONDE ESTAVA E TENTOU CAMINHAR EM SENTIDO CONTRÁRIO PARA SE DESVENCILHAR DA ABORDAGEM POLICIAL. AO SER ABORDADO, O SUSPEITO ENTROU EM CONTRADIÇÃO, DIZENDO QUE ESTAVA ALI DESCANSANDO E TAMBÉM QUE ESTAVA APENAS UTILIZANDO O CELULAR. NA BUSCA PESSOAL, FOI LOCALIZADA COM ELE A QUANTIA DE R$ 298,90 EM DINHEIRO. EM CONTINUIDADE ÀS BUSCAS, CONFORME A DENÚNCIA, FOI LOCALIZADO UM POTE BRANCO, QUE ESTAVA SOBRE A CALÇADA, 13 BUCHAS DE MACONHA E TAMBÉM 27 PEDRAS DE CRACK. DIANTE DAS CIRCUNSTÂNCIAS, FOI DADA VOZ DE APREENSÃO EM FLAGRANTE AO MENOR QUE FOI ENCAMINHADO À DELEGACIA, BEM COMO A DROGA APREENDIDA.