Translate

sexta-feira, 30 de junho de 2017

Tribunal de Contas abrirá encontro técnico sobre Educação nesta quinta em Uberaba

Tribunal de Contas abrirá encontro técnico sobre Educação nesta quinta em Uberaba

O início do evento está programado para as 9 horas, na Reitoria da UFTM
“O papel do Tribunal de Contas no controle da Educação”. Esse é o tema do terceiro “Encontro Técnico: o Tribunal de Contas e os Municípios 2017”, nos dias 29 e 30 de junho, que será realizado em Uberaba, no Triângulo Mineiro.
Neste ano, a série de eventos regionais contempla os objetivos do projeto "Na Ponta do Lápis", que prioriza o controle das políticas públicas de ensino. As palestras terão como temas o Plano Nacional de Educação (PNE), o controle da qualidade da Educação, despesas e receitas da Educação, gestão financeira das caixas escolares, compras públicas sustentáveis, gestão dos profissionais de Educação no PNE, educação empreendedora e parcerias com organizações da sociedade civil.
Estarão presentes a coordenadora do projeto “Na Ponta do Lápis”, pedagoga Naila Mourthé; e a diretora da Escola de Contas, Sílvia Ribeiro de Araújo.
O evento será realizado no Auditório Esmeralda, da Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM), prédio da Reitoria, na Av. Frei Paulino, nº 30, Bairro Abadia, em Uberaba.
Público
O evento foi idealizado para prefeitos, vereadores, secretários de Educação, gestores da área de Educação, servidores das áreas de Licitações e Contratos, conselheiros de políticas públicas, contadores, controladores internos, procuradores, professores da educação básica, alunos de graduação e pós-graduação e já foi realizado nas cidades de Belo Horizonte e Governador Valadares.
O Encontro Técnico faz parte do programa “O Tribunal de Contas e os Jurisdicionados”, instituído no ano de 2010, que tem como meta principal a capacitação continuada dos agentes públicos municipais e estaduais. Foram programados sete eventos em diferentes cidades mineiras entre os meses de maio e outubro deste ano, de forma a facilitar a participação de gestores dos 853 municípios do Estado, divididos em macrorregiões: Triângulo e Alto Paranaíba; Noroeste de Minas e Norte de Minas; Central; Rio Doce, Jequitinhonha e Mucuri; Sul de Minas; Centro-Oeste de Minas; Mata e novamente a Central.
São convidados os agentes públicos dos municípios da região do Alto Paranaíba e Triângulo Mineiro: Araxá, Campos Altos, Ibiá, Nova Ponte, Pedrinópolis, Perdizes, Pratinha, Sacramento, Santa Juliana, Tapira, Campina Verde, Carneirinho, Comendador Gomes, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Iturama, Limeira do Oeste, Pirajuba, Planura, São Francisco de Sales, União de Minas, Cachoeira Dourada, Capinópolis, Gurinhatã, Ipiaçu, Ituiutaba, Santa Vitória, Arapuá, Carmo do Paranaíba, Guimarânia, Lagoa Formosa, Matutina, Patos de Minas, Rio Paranaíba, Santa Rosa da Serra, São Gotardo, Tiros, Abadia dos Dourados, Coromandel, Cruzeiro da Fortaleza, Douradoquara, Estrela do Sul, Grupiara, Iraí de Minas, Monte Carmelo, Patrocínio, Romaria, Serra do Salitre, Água Comprida, Campo Florido, Conceição das Alagoas, Conquista, Delta, Uberaba, Veríssimo, Araguari, Araporã, Canápolis, Cascalho Rico, Centralina, Indianópolis, Monte Alegre de Minas, Prata, Tupaciguara e Uberlândia.



logo_assinaturaDiretoria de Comunicação Social do TCEMG
(31) 3348-2370 | www.tce.mg.gov.br



Nenhum comentário:

Postar um comentário