Translate

segunda-feira, 12 de junho de 2017

Polícia Militar de Minas Gerais – comemora seus 242 anos

Neste mês de junho a PMMG – Polícia Militar de Minas Gerais – comemora seus 242 anos de prestação de serviços de segurança pública à comunidade mineira. A data, 09 de junho, é considerada a mais importante de toda a Instituição. Também é o momento em que o comando da Corporação e das diversas Unidades espalhadas por todo o Estado agradecem oficialmente aos cidadãos, às empresas e entidades que, ao longo do ano, contribuem com a promoção de segurança pública em respectivas áreas e localidades.
Em Uberlândia, a solenidade oficial de aniversário da Polícia Militar será realizada no dia 14, quarta-feira, às 10h, na sede da Câmara de Diretores Lojistas (CDL), na avenida Belo Horizonte, 1290, bairro Osvaldo Rezende. Na oportunidade, serão entregues medalhas e diplomas às personalidades e instituições que contribuíram com o desenvolvimento da Segurança Pública concedendo seu apoio à RPM e às Unidades que a integram – 17º BPM, 32º BPM, 53º BPM 54º BPM, 9ª Cia Ind Mat e 9º BPE.
Serão entregues: Medalha Alferes Tiradentes - é regulamentada pelo decreto nº 29774, de 17 de julho de 1989 e distingue as pessoas e entidades que prestaram relevantes serviços à Corporação. A comenda, a maior da Corporação, que se constitui numa reverência ao Protomártir da Independência do Brasil, foi inspirada na significação histórica de Joaquim José da Silva Xavier, o Tiradentes, cujo valor e exemplo de amor à Pátria transcendem as fronteiras do tempo.  A Polícia Militar de Minas Gerais proclama sua descendência direta do Regimento Regular de Cavalaria de Minas, Unidade a que pertenceu o imortal Alferes, hoje patrono das Polícias Militares do Brasil e patrono cívico da Pátria Brasileira.
Medalha de Mérito Profissional - criada pela Lei nº 5532, de 23 de setembro de 1970, e regulamentada pelo Decreto nº 13025, de 28 de setembro de 1970. Consciente de que a conduta funcional e particular do militar é fator preponderante para o êxito das atividades desenvolvidas pela Polícia Militar, a Corporação premia aqueles que se empenham, de maneira ímpar, para engrandecer e dignificar cada vez mais seu conceito perante a comunidade mineira.
Diploma de Colaborador Benemérito - criado para distinguir e agraciar pessoas e entidades que tenham contribuído para o aprimoramento e a eficiência dos trabalhos da Polícia Militar, no cumprimento da missão de preservação da ordem púbica.
Contudo, a programação da Semana da Polícia Militar local teve início no dia 10 de junho, sábado, com a realização da tradicional homenagem aos Policiais Militares da Reserva e Reformados, com a realização do “Reserva in Consert”, ocorrido na Praça de Alimentação do Uberlândia Shopping, com a apresentação da Banda de Música do 17ª BPM.
Já nos dia 20 e 21 de junho, a partir 9h, no auditório de Conselho Regional de Engenharia e Arquitetura (CREA), na avenida Anselmo Alves dos Santos, 1240, Santa Mônica, ocorrerá o I Seminário Jurídico da 9ª RPM . E no dia 30, às 22h, no Praia Clube, o Baile de Gala da 9ª RPM encerra as atividades comemorativas ao aniversário da PMMG.

Nenhum comentário:

Postar um comentário