Translate

sexta-feira, 21 de julho de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br



HOMICÍDIO CONSUMADO
20/07/2017
14:52
ALAMEDA HIMALAIA - MANSÕES AEROPORTO
ACIONADAS VIA COPOM, AS EQUIPE PMS FORAM AO LOCAL DO FATO, ONDE DEPARARAM COM A VÍTIMA, POSTERIORMENTE IDENTIFICADA E RECONHECIDA POR PARENTES COMO ADEILSON ALVES MUNIZ, 25 ANOS, CAÍDA AO SOLO E APARENTEMENTE SEM SINAIS VITAIS, MESMO ASSIM A EQUIPE BOMBEIRO MILITAR TAMBÉM COMPARECEU NO LOCAL DOS FATOS E CERTIFICANDO-SE DE QUE A VÍTIMA DE DISPAROS DE ARMA DE FOGO NÃO TINHA MAIS SINAIS VITAIS. DIANTE DISSO, FOI ACIONADA A PERÍCIA, A QUAL REALIZOU OS TRABALHOS DE PRAXE E CONSTATADO QUE A VÍTIMA FORA ATINGIDA POR 13 PERFURAÇÕES DE PROJÉTEIS SENDO ESTAS NAS COSTAS, NUCA E CABEÇA. NAS IMEDIAÇÕES TAMBÉM FORAM LOCALIZADAS E RECOLHIDAS PELO PERITO 13 CÁPSULAS DE CALIBRE 9MM. DURANTE DILIGÊNCIAS UMA TESTEMUNHA DISSE QUE PRESENCIOU, NO DIA 18 DE JULHO DE 2017, O SUSPEITO E. A. M., ESTAVA PROCURANDO A VÍTIMA PARA MATÁ-LA, VINDO, SUSPEITO E VÍTIMA, PARAREM AO LADO DO SEU LOCAL DE TRABALHO E O SUSPEITO, DE POSSE DE UMA ARMA DE FOGO, DIZER QUE SÓ NÃO IRIA MATÁ-LO POR RESPEITO A ESTA TESTEMUNHA, MAS QUE IRA "PEGÁ-LO" DEPOIS. A TESTEMUNHA TAMBÉM RELATOU QUE SUA NORA TERIA PRESENCIADO TODO O OCORRIDO NA DATA DE HOJE (20/07/2017) QUE CULMINOU NA MORTE DA VÍTIMA. ENTÃO A GUARNIÇÃO FOI À RESIDÊNCIA DA SENHORA. EM SEU RELATO, ESTA TESTEMUNHA DISSE QUE NESTA, AO PASSAR PELO LOCAL DO FATO PARA IR ATÉ O PONTO DE ÔNIBUS, DEPAROU COM CERCA DE (QUATRO INDIVÍDUOS EM CALOROSA DISCUSSÃO. ELA ESTAVA A APROXIMADAMENTE 5 A 8 METROS DE TAIS INDIVÍDUOS E QUE LOGO EM SEGUIDA O INDIVÍDUO OCUPANDO UMA MOTO BASTANTE VELHA, SUJA, COR PRETA, DESBOTADA E DE PEQUENO PORTE, DESCEU E EFETUOU VÁRIOS DISPAROS NO INDIVÍDUO QUE DISCUTIA COM ELE E QUE DESFERIA PALAVRAS NOS SEGUINTES TERMOS: "VOCÊ É UM VIADO", "CORNO" " EU TÔ COMENDO SUA MULHER". A VÍTIMA ESTAVA COMO PASSAGEIRO DE UMA MOTOCICLETA ML DE COR VERMELHA. O PILOTO DA MOTOCICLETA, AO VER SEU GARUPA CAIR, TAMBÉM FUGIU DO LOCAL. A  TESTEMUNHA, ASSUSTADA, DE IMEDIATO LIGOU PARA SEU COMPANHEIRO E SEU SOGRO PARA RELATAR O OCORRIDO E PEDIR PARA QUE A BUSCASSE NO LOCAL. DIANTE DOS RELATOS DAS VÍTIMA, FORAM REALIZADAS COLETAS DE DADOS QUE LEVARAM AO SUSPEITO E. A. M., NO ASSENTAMENTO MANÁ, AO QUAL FOI DADA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE PELO CRIME MENCIONADO, BEM COMO A MOTOCICLETA SEMELHANTE A UTILIZADA PELO SUSPEITO DURANTE OS FATOS E TAMBÉM RECONHECIDA POR FOTO PELAS REFERIDAS TESTEMUNHAS, QUE FOI APREENDIDA. O SUSPEITO FOI QUESTIONADO SOBRE A AUTORIA DO HOMICÍDIO CONTRA ADEILSON, E NEGOU QUALQUER ENVOLVIMENTO. DIANTE DOS FATOS, ELE FOI ENCAMINHADO À DELEGACIA.


PORTE ILEGAL ARMA DE FOGO
20/07/2017
22:07
RUA DOUTOR LUIZ ANTONIO WAACK / AVENIDA JOAO PINHEIRO – UMUARAMA
DURANTE PATRULHAMENTO PELO BAIRRO UMUARAMA, A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR VIU O VEÍCULO MONZA AZUL, TRANSITANDO PELA RUA DR LUIZ ANTONIO WAACK EM ATITUDE SUSPEITA. COM ISSO FOI REALIZADA ABORDAGEM AO VEÍCULO, OCUPADO POR TRÊS HOMENS T. A. A., 21 ANOS, R. G. H. N., 28 ANOS, E M. C. 22 ANOS, CONDUTOR DO VEÍCULO. AO SER REALIZADA BUSCA NO INTERIOR DO VEÍCULO FOI LOCALIZADO EM BAIXO DO BANCO DO MOTORISTA UM REVOLVER CAL 38, COM 4 MUNIÇÕES INTACTAS. O INDIVÍDUO M. C. É CONHECIDO DO MEIO POLICIAL POR ENVOLVIMENTO EM DIVERSOS CRIMES COMO TRÁFICOS DE DROGAS, ROUBOS E HOMICÍDIO. O VEÍCULO FOI APREENDIDO E REMOVIDO AO PÁTIO. NESTE MOMENTO FOI DADA VOZ DE PRISÃO AOS INFRATORES POR PORTE ILEGAL DE ARMA DE FOGO E FORAM ENCAMINHADOS À DELEGACIA.

ROUBO CONSUMADO
20/07/2017
16:15
AVENIDA DOUTOR VICENTE SALLES GUIMARÃES - ALTO UMUARAMA
APÓS COPOM ANUNCIAR UM ROUBO A UM ESTABELECIMENTO COMERCIAL NO BAIRRO ALTO UMUARAMA EM QUE, A PRINCÍPIO, TRÊS
AUTORES, UM ARMADO DE REVÓLVER, MEDIANTE AMEAÇAS, ROUBARAM DA VÍTIMA, DINHEIRO, UM APARELHO CELULAR, UM RELÓGIO E UM VEÍCULO FIAT STRADA DE COR BRANCA, FOI INICIADO O RASTREAMENTO PELO BAIRRO DOM ALMIR, NO OBJETIVO DE LOCALIZAR OS AUTORES. AO PASSAREM PELA RUA SEIS DO REFERIDO BAIRRO, A GUARNIÇÃO DEPAROU COM UM VEÍCULO COM AS MESMAS CARACTERÍSTICAS E, AO OBSERVAREM NO FINAL DA MESMA RUA, VIRAM O SUSPEITO R. V. A., 29 ANOS, E A SUSPEITA M. S. S. F., 19 ANOS, ENTRAREM EM UM FERRO VELHO, ONDE FORAM ABORDADOS. AO SER VERIFICADO JUNTO AO COPOM, SOBRE A PLACA DO VEÍCULO ROUBADO E AS CARACTERÍSTICAS DOS AUTORES, CONSTATARAM SE TRATAR DO MESMO VEÍCULO E AS CARACTERÍSTICAS ERAM IDÊNTICAS AS DOS AUTORES QUE PRATICARAM O ROUBO AO ESTABELECIMENTO COMERCIAL, INCLUSIVE HAVIA UM CHAPÉU DE PALHA DENTRO DO CARRO, O QUAL, UM DOS AUTORES ESTAVA USANDO NA HORA DO ROUBO. QUESTIONADOS SOBRE TAL FATO, NO PRIMEIRO MOMENTO NEGARAM SOBRE O ROUBO, MAS APÓS A VÍTIMA CHEGAR AO LOCAL DA ABORDAGEM E RECONHECÊ-LOS, ELES CONFIRMARAM A PARTICIPAÇÃO E LEVARAM OS POLICIAIS ATÉ A RESIDÊNCIA ONDE ESTARIAM OS OUTROS DOIS AUTORES E O VEÍCULO UTILIZADO NO ROUBO. NO LOCAL, RUA DA MEMÓRIA, BAIRRO DOM ALMIR, AO ABRIRMOS O PORTÃO DA RESIDÊNCIA, DEPARAMOS COM O AUTOR G. DE O. B. R., NO QUINTAL DA RESIDÊNCIA, E DURANTE A ABORDAGEM, ELE CONFESSOU QUE PARTICIPOU DO ROUBO, INCLUSIVE DISSE QUE O AUTOR, W. B. O., PROPRIETÁRIO DO VEÍCULO GM CORSA DE COR VERMELHA QUE OS LEVOU ATÉ O LOCAL DO ROUBO, ESTARIA NO QUARTO DA RESIDÊNCIA, E LOCALIZADO DEITADO EM CIMA DA CAMA. O AUTOR G. AINDA LEVOU OS POLICIAIS ATÉ ONDE HAVIA ESCONDIDO A ARMA DE FOGO, UM REVÓLVER CAL. 38, COM QUATRO MUNIÇÕES INTACTAS, LOCALIZADA NA CALÇADA DESTA RESIDÊNCIA, ESCONDIDO DEBAIXO DE UMA PEDRA. TODOS OS AUTORES FORAM ENTREGUES NA DELEGACIA. OS VEÍCULOS FORAM REMOVIDOS AO PÁTIO.