Translate

quinta-feira, 27 de julho de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br



ROUBO CONSUMADO
26/07/17
20:18
AVENIDA ANSELMO ALVES DOS SANTOS - SANTA MÔNICA
DURANTE O PATRULHAMENTO A GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR RECEBEU A INFORMAÇÃO VIA REDE DE RÁDIO, QUE ACABARA DE OCORRER UM ROUBO DO VEÍCULO TOYOTA HILUX CDSRXA4FD, ANO 2017, COR BRANCA, NA AVENIDA ANSELMO ALVES DOS SANTOS, PRÓXIMO A ACADEMIA FIT PARK, BAIRRO SANTA MÔNICA, EM QUE A VÍTIMA FORA ABORDADA POR TRÊS AUTORES, UM DELES ARMADO DE REVÓLVER. APÓS O ROUBO OS AUTORES FUGIRAM RUMO AO CUSTÓDIO PEREIRA PELA AVENIDA ANSELMO DOS SANTOS, MOMENTO EM QUE A GUARNIÇÃO DEPAROU-SE COM O VEÍCULO ROUBADO. O CONDUTOR DA HILUX ROUBADA, AO VER A VIATURA, ACELEROU E EMPREENDEU FUGA RUMO AO AEROPORTO. EM DADO MOMENTO FEZ UMA MUDANÇA BRUSCA E ATRAVESSOU O CANTEIRO DA AVENIDA SACADURA CABRAL, TOMANDO RUMO AO BAIRRO CUSTÓDIO PEREIRA, NA CONTRAMÃO DA VIA, COLOCANDO EM RISCO OS OUTROS VEÍCULOS QUE TRANSITAVAM PELA VIA. A GUARNIÇÃO FEZ O ACOMPANHAMENTO VISUAL, USOU SINAL SONORO E GIROFLEX E O AUTOR NÃO OBEDECEU A ORDEM DE PARADA. A GUARNIÇÃO SE APROXIMOU DO VEÍCULO EM FUGA E, ENTÃO, O CONDUTOR DA HILUX EFETUOU VÁRIOS DISPAROS DE ARMA DE FOGO EM DIREÇÃO DA VIATURA, PORÉM, SEM ALVEJÁ-LA. OS MILITARES REVIDARAM. APÓS INTENSA PERSEGUIÇÃO, O CONDUTOR DA HILUX RETORNOU A AV RUI DE CASTRO SILVA, SENTIDO AO BAIRRO DOM ALMIR. O CONDUTOR DO VEÍCULO, AO VER SE APROXIMAR A VIATURA, FEZ UMA MANOBRA BRUSCA E EMBRENHOU NO TERRENO BALDIO QUE DÁ ACESSO A LINHA FÉRREA ONDE PERDEU O CONTROLE DO VEÍCULO, VINDO A CAPOTAR. NA SEQUÊNCIA, SAIU DO VEÍCULO E EMPREENDEU FUGA, CORRENDO PARA O INTERIOR DA MATA. FOI ALCANÇADO PELOS MILITARES. AO SER FEITA A ABORDAGEM, FICOU CONSTATADO SE TRATAR L. C. S. S., 25 ANOS. QUE LOGO ASSUMIU TER PRATICADO O ROUBO. AUTOR FOI RECONHECIDO PELA VÍTIMA.

ROUBO CONSUMADO
27/07/17
02:31
AVENIDA FLORIANO PEIXOTO/ RUA TENENTE VIRMONDES - CENTRO
O VIDEOMONITORAMENTO FLAGROU NO CENTRO DA CIDADE INDIVÍDUOS AGREDINDO UM CIDADÃO COM BASTANTE VIOLÊNCIA, E QUE LOGO EM SEGUIDA ENTRARAM EM UM VEÍCULO PALIO DE COR PRETA FUGINDO PELA RUA MACHADO DE ASSIS SENTIDO A AVENIDA RONDON PACHECO. FOI PROCEDIDA ENTÃO A ABORDAGEM E BUSCA NO VEÍCULO, SENDO LOCALIZADO NO INTERIOR DO PALIO UM PEQUENO BASTÃO DE MADEIRA E UMA POCHETE COM VÁRIOS DOCUMENTOS EM NOME DE S. T., 42 ANOS. FOI PERGUNTADO O NOME DE CADA UM QUE SE IDENTIFICARAM COMO D. F. S. C., 24 ANOS; J. C. V. S., 39 ANOS; E O TERCEIRO COMO J. L. D. F., 37 ANOS. DURANTE ESTA ABORDAGEM A VIATURA DO CPU, QUE HAVIA DESLOCADO PARA O LOCAL DO FATO, ENCONTROU S. T., O QUAL RELATOU TER SIDO VÍTIMA DE ROUBO POR INDIVÍDUOS QUE FUGIRAM EM UM PALIO DE COR PRETA. SEGUNDO A VÍTIMA, ESTAVA SE DESLOCANDO PELA RUA FLORIANO PEIXOTO MOMENTO QUE O VEÍCULO CITADO ATRAVESSOU EM SUA FRENTE COM INDIVÍDUOS DESCENDO E GRITANDO ‘PERDEU, PERDEU, PASSA O CELULAR’. A VÍTIMA ENTÃO DISSE QUE NÃO TINHA E ELES ENTÃO COMEÇARAM A LHE AGREDIR COM PAULADA NA CABEÇA, CHUTES, JOGANDO-O NO CHÃO E COBRANDO ENTÃO A POCHETE, TENDO ELA ENTREGADO. O CPU ENTÃO DESLOCOU COM A VÍTIMA PARA O LOCAL DA ABORDAGEM AOS AUTORES, E RECONHECEU SEUS PERTENCES SUBTRAÍDOS MEDIANTE VIOLÊNCIA PRATICADA PELOS AUTORES.

TRÁFICO DE DROGAS
27/07/2017
00:17
RUA VICENTINO ROSA - SANTA ROSA
DURANTE OPERAÇÃO POLICIAL DE COMBATE AO TRÁFICO DE DROGAS NO BAIRRO ESPERANÇA, REALIZADO UM MONITORAMENTO PELOS POLICIAIS, OS QUAIS DESEMBARCARAM DA VIATURA POLICIAL E REALIZARAM INCURSÃO A PÉ E IDENTIFICARAM DOIS BARRACOS QUE O BANDO USAVA NO MOMENTO PARA O TRÁFICO DE DROGAS. DIANTE DO QUE FOI VISTO, OS MILITARES SOLICITARAM A ABORDAGEM POLICIAL, DURANTE A APROXIMAÇÃO DA VIATURA POLICIAL O AUTOR W. C. F., 41 ANOS, TENTOU EMPREENDER FUGA ENTRANDO EM UM BARRACO, SENDO REALIZADA SUA ABORDAGEM. AO PERGUNTAR O MOTIVO DA TENTATIVA DE FUGA, ELE DISSE QUE APENAS TERIA ENTRADO PARA SUA MORADIA. REALIZADAS VARREDURAS E ENCONTRADAS, EM UM MONTE DE LIXO, 65 PEDRAS DE SUBSTÂNCIA PARECIDA COM CRACK E 22 PORÇÕES PEQUENAS DE SUBSTÂNCIA PARECIDA COM MACONHA. O AUTOR G. C. S., 22 ANOS, PULOU DO TELHADO E TAMBÉM TENTOU FUGIR, SENDO REALIZADA SUA ABORDAGEM POLICIAL. NO MOMENTO DE SUA ABORDAGEM ELE DISSE QUE APENAS ESTAVA DE OLHEIRO NA VIGILÂNCIA DE VIATURAS DA POLÍCIA, ENQUANTO AS DROGAS SERIAM VENDIDAS PELOS DEMAIS AUTORES, V. A. S., 33 ANOS, E W. C. F., E DISSE QUE O GERENTE DA VENDA SERIA O AUTOR R. A. R., 25 ANOS, NO BARRACO EM QUE OS AUTORES ENTRAVAM, FOI ENCONTRADA A QUANTIA DE 88 TABLETES DE SUBSTÂNCIA PARECIDA COM MACONHA ENTERRADA NO QUINTAL. COM AUTOR R. FORAM ENCONTRADAS TRÊS PEDRAS DE SUBSTÂNCIA PARECIDA COM CRACK E A QUANTIA DE TREZE REAIS EM DINHEIRO.  DIANTE DO FATO, FOI DADA VOZ DE PRISÃO EM FLAGRANTE DELITO AOS AUTORES QUE FORAM CONDUZIDOS À DELEGACIA, JUNTAMENTE COM O MATERIAL ENCONTRADO.