Translate

sexta-feira, 7 de julho de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br



TRÁFICO DE DROGAS
03/07/2017
20:02
ALAMEDA FRANCISCO ELIAS PEREIRA - JARDIM HOLANDA
APÓS DENÚNCIA ANÔNIMA DE QUE NO ENDEREÇO ACIMA ESTARIA OCORRENDO UMA MOVIMENTAÇÃO ESTRANHA, E QUE UM INDIVÍDUO ESTARIA ENTRANDO NO IMÓVEL UMA OU DUAS VEZES AO DIA, FICAVA POUCO TEMPO E LOGO APÓS SAÍA. ALÉM DISSO, NÃO HAVIA MORADORES NA CASA DENUNCIADA, SUSPEITANDO-SE QUE O LOCAL ERA UTILIZADO COMO ARMAZENAMENTO E ESCONDERIJO DE MATERIAIS ILÍCITOS. NESTA DATA, UMA GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR SE DESLOCOU PARA AS PROXIMIDADES E PASSARAM A MONITORAR O LOCAL. POR VOLTA DAS 20H00MIN, A EQUIPE FEZ CONTATO TELEFÔNICO COM OUTRA GUARNIÇÃO, SOLICITANDO APOIO VISTO QUE HAVIA CHEGADO NA RESIDÊNCIA TRÊS INDIVÍDUOS OCUPANDO DOIS VEÍCULOS, SENDO UM VW/GOL DE COR BRANCA E UMA FORD/COURIER, COR AZUL. OS TRÊS SUSPEITOS HAVIAM ENTRADO NO IMÓVEL E DEIXADO OS VEÍCULOS ESTACIONADOS DO LADO DE FORA.
ASSIM QUE OS INDIVÍDUOS SAÍRAM DA CASA E ENTRARAM NOS VEÍCULOS FORAM ABORDADOS J. P. S., 18 ANOS,  E O PASSAGEIRO C. R. S. F., 29 ANOS. APÓS BUSCAS NO VEÍCULO FOI LOCALIZADO EM BAIXO DO BANCO DO PASSAGEIRO UM TABLETE GRANDE DE MACONHA. NA CALÇADA DO LADO DO PASSAGEIRO FOI ENCONTRADA UMA PEDRA GRANDE DE CRACK (APROXIMADAMENTE 50 GRAMAS), A QUAL FOI DISPENSADA PELO PASSAGEIRO NO MOMENTO DA ABORDAGEM. AINDA DENTRO DO VEÍCULO FORAM LOCALIZADOA R$ 1314,00 (MIL TREZENTOS E QUATORZE REAIS) EM NOTAS TROCADAS. O TRECEIRO AUTOR, QUE OCUPAVA O VEÍCULO FORD/COURIER, AO VER A GUARNIÇÃO E PERCEBER QUE SERIA ABORDADO, TENTOU FUGIR EM ALTA VELOCIDADE, MAS FOI ABORDADO NA RUA DOS FLAMINGOS CRUZAMENTO COM OLÍMPIO DE FREITAS APÓS BATER A PICK-UP, E IDENTIFICADO COMO R. F. B., 26 ANOS. APÓS BUSCAS NESSE VEÍCULO FOI LOCALIZADO SOBRE O BANCO DO PASSAGEIRO UM PACOTE PESANDO APROXIMADAMENTE 200 (DUZENTOS) GRAMAS, CONTENDO VÁRIOS TABLETES FRACIONADOS DE MACONHA, TODOS PRONTOS PARA O COMÉRCIO. DIANTE DA SITUAÇÃO DE FLAGRANTE DELITO, OS MILITARES ENTRARAM NA RESIDÊNCIA ALVO DA DENÚNCIA E CONSTATARAM QUE REALMENTE NÃO HAVIA MORADORES. O LOCAL É ALUGADO E UTILIZADO PARA ESCONDER ILÍCITOS. NESTA CASA CONTINHA POUCOS MÓVEIS E UM COLCHÃO QUE FICAVA NO CHÃO DE UM DOS QUARTOS. A CHAVE DO LOCAL E O CONTROLE ESTAVAM COM UM DOS AUTORS. DURANTE AS BUSCAS NA RESIDÊNCIA, FOI ENCONTRADO NA COZINHA UMA BALANÇA GRANDE COM CAPACIDADE MÍNIMA PARA 2KG E NAS GAVETAS NO ARMÁRIO EMBUTIDO FORAM LOCALIZADOS SETE TABLETES GRANDES DE MACONHA, TOTALIZANDO APROXIMADAMENTE 8 (OITO) QUILOS. TAMBÉM FOI ENCONTRADO EM UMA DAS GAVETAS UM TABLETE GRANDE DE CRACK E OUTRAS QUATRO PEDRAS MENORES, TOTALIZANDO APROXIMADAMENTE 450 (QUATROCENTOS E CINQUENTA) GRAMAS. NA PARTE SUPERIOR DO ARMÁRIO FORAM LOCALIZADAS DUAS BALANÇAS DE PRECISÃO E UMA BACIA TRANSPARENTE CONTENDO APROXIMADAMENTE 600 (SEISCENTOS) GRAMAS DE SUBSTÂNCIA SEMELHANTE A COCAÍNA. AO LADO DA BACIA HAVIA VÁRIOS PINOS DE PLÁSTICO VAZIOS QUE SERIAM UTILIZADOS PARA ARMAZENAR A SUBSTÂNCIA E POSTERIORMENTE SEREM REVENDIDAS. AINDA NA COZINHA FOI LOCALIZADA A QUANTIA DE R$ 9,50 EM MOEDAS, ALÉM DE UM CADERNO CONTENDO A CONTABILIDADE DO TRÁFICO DE DROGAS E DIVERSOS COMPROVANTES DE DEPÓSITOS REALIZADOS NUMA CONTA POUPANÇA DA CAIXA ECONÔMICA FEDERAL. NO ARMÁRIO DO BANHEIRO FORAM LOCALIZADOS DOIS REVÓLVERES CALIBRE .38 MARCA TAURUS, AMBOS CARREGADOS COM SEIS MUNIÇÕES CADA. DIANTE DOS FATOS TODOS FORAM ENCAMINHADOS À DELEGACIA, JUNTAMENTE COM O MATERIAL APREENDIDO.


TRÁFICO DE DROGAS
03/07/2017
23:28
RUA EL SHADAI - SÃO FRANCISCO
DURANTE VERIFICAÇÃO DE DENÚNCIAS FEITAS ATRAVÉS DO DISQUE DENUNCIA UNIFICADO (DDU - 181), AS QUAIS RELATAVAM QUE NA RUA EL SHADAI ESTAVA OCORRENDO INTENSO TRÁFICO DE DROGAS. DIANTE DAS DENÚNCIAS, FOI FEITO O MONITORAMENTO DOS LOCAIS DENUNCIADOS E ENCONTRADA UMA DAS CASAS COM O PORTÃO ABERTO E EM SITUAÇÃO DE ABANDONO. AO SER PROCEDIDAS AS BUSCAS NO SEU INTERIOR, FORAM ENCONTRADAS DENTRO DE UM COLCHÃO VELHO DUAS BARRAS GRANDES DE MACONHA, UMA BALANÇA DE PRECISÃO, UMA FACA E DEMAIS MATERIAIS PARA EMBALAGEM E FRACIONAMENTO DA DROGA. HAVIA MUITOS VESTÍGIOS DE ENTORPECENTES. EM CONVERSA COM ALGUNS POPULARES QUE NÃO QUISERAM SE IDENTIFICAR, DISSERAM QUE A DROGA PERTENCERIA A DOIS OS INDIVÍDUOS, NÃO SABENDO RELATAR MAIS DADOS. DIANTE DOS FATOS O MATERIAL FOI RECOLHIDO E ENTREGUE NA DELEGACIA.

HOMICÍDIO TENTADO
03/07/2017
15:14
RUA PARANA – BRASIL
CONFORME DENÚNCIA VIA 190, TERIA UMA VITIMA SIDO ATINGIDA POR FACADAS. NO LOCAL, FOI ENCONTRADA A VÍTIMA QUE APRESENTAVA FERIMENTOS PELO CORPO E FOI SOCORRIDA PELA VIATURA DO CBMMG A UAI DO BAIRRO TIBERY E, POSTERIORMENTE, TRANSFERIDA AO HOSPITAL DE CLINICAS DA UFU, FICANDO EM OBSERVAÇÃO. SEGUNDO, FILHO DO CASAL, AUTOR E VITIMA, SEU PAI PASSA POR PROBLEMAS PSICOLÓGICOS DESDE OS 17 ANOS DE IDADE, ALEGANDO TER ALUCINAÇÕES. A VÍTIMA RELATOU QUE AO CHEGAR A CASA, SEM MOTIVO ALGUM, O AUTOR A ABORDOU, ARMADO COM UMA FACA, DIZENDO O SEGUINTE FATO: "CONFESSA, CONFESSA, SENÃO EU TE MATO". EM SEGUIDA, ELE DESFERIU-LHE DUAS FACADAS, UMA NO PESCOÇO E OUTRA NAS COSTAS. APÓS O OCORRIDO, O AUTOR FUGIU DO LOCAL, SENTIDO AO BAIRRO MARTA HELENA. DURANTE RASTREAMENTOS, TRANSEUNTES NOS INFORMARAM QUE UM HOMEM ESTAVA TENTANDO PULAR DE CIMA DO VIADUTO DA AVENIDA MONSENHOR EDUARDO, O QUAL LIGA OS BAIRROS BRASIL E MARTA HELENA. FACE AO EXPOSTO, FOI SOLICITADO APOIO E NO LOCAL CITADO, ENCONTRADOS ALGUNS TRANSEUNTES COM O AUTOR DETIDO. DE ACORDO COM AS TESTEMUNHAS, O AUTOR ESTAVA DEITANDO NA FRENTE DOS AUTOMÓVEIS, E, EM SEGUIDA, ELE TENTOU PULAR DE CIMA DO VIADUTO FRANCISCO PAULA DOS SANTOS, SENDO IMPEDIDO DE COMETER TAL ATITUDE POR TRANSEUNTES QUE PASSAVAM PELO LOCAL. O AUTOR APRESENTAVA HEMATOMAS PELO CORPO, SENDO SOCORRIDO PELA VIATURA DO CBMMG A UAI DO BAIRRO ROOSEVELT, ONDE FOI ATENDIDO E MEDICADO. O AUTOR FOI APRESENTADO NESTA DELEGACIA, JUNTAMENTE COM A FACA APREENDIDA.