Translate

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

NBB CAIXA - Temporada 2017/2018 contará com a participação de 15 equipes

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Terça-feira, 29 de Agosto de 2017
NBB CAIXA - Temporada 2017/2018 contará com a participação de 15 equipes
Décima edição do maior campeonato de basquete do país terá duas novidades e oito Estados brasileiros representados
A décima edição do NBB CAIXA terá a participação de 15 equipes. Nesta terça-feira (29/08), em São Paulo, durante reunião do Conselho de Administração da Liga Nacional de Basquete, foram designados os 15 times que vão disputar a temporada 2017/2018 do maior campeonato de basquete do país.
Campeão da Liga Ouro 2017, o Botafogo será um dos estreantes na competição. Outra novidade fica por conta do Joinville, vice-campeão da Divisão de Acesso. A cidade do Estado de Santa Catarina retorna à elite do basquete nacional após quatro temporadas.
"É um orgulho chegar à décima edição do NBB CAIXA e ver tudo o que conseguimos alcançar nesses últimos anos. Sem dúvida que há muito a evoluir, mas estamos trabalhando para isso", afirmou João Fernando Rossi, presidente da LNB. 
"Conseguimos manter a quantidade, a qualidade e a representatividade dos territórios brasileiros nesta temporada. A expectativa é de um campeonato ainda mais forte e mais disputado", completou Rossi.
A décima edição do NBB CAIXA terá a representação de oito estados de três regiões do território brasileiro: Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Bahia e Ceará.
A competição terá início no dia 04 de novembro (sábado) com a partida que reedita a última final: Gocil/Bauru e Paulistano/Corpore. O local e o horário ainda serão definidos e anunciados pelo Departamento Técnico nos próximos dias, assim como a tabela completa da competição.
Outro evento que já tem a data definida é o Jogo das Estrelas, que está agendado para o dia 18 de março de 2018 e será realizado novamente no Ginásio do Ibirapuera, em São Paulo. Já o início dos playoffs do NBB CAIXA está previsto para o final do mês de março e as Finais devem começar em meados de maio.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca, chancela da Confederação Brasileira de Basketball (CBB) e o apoio do Ministério do Esporte.
Duas equipes serão rebaixadas para a Liga Ouro
Em relação ao regulamento desta temporada, o NBB CAIXA seguirá com o descenso de duas equipes para a Liga Ouro. Sendo assim, os dois últimos colocados da fase de classificação cairão automaticamente para a Divisão de Acesso na temporada 2018/2019. No entanto, a Liga Ouro seguirá levando somente seu campeão ao NBB CAIXA.
No restante, o regulamento do NBB CAIXA segue o mesmo. As 15 equipes se enfrentarão entre si em turno e returno na fase de classificação e os 12 melhores avançarão aos playoffs, que seguirá sendo disputado no formato 1-2-1-1, com os Jogos 2, 3 e 5 sendo realizados na casa da equipe de melhor campanha na fase de classificação.
Confira a lista completa dos participantes do NBB CAIXA 2017/2018:
Gocil/Bauru Basket (SP)
Botafogo (RJ)
Campo Mourão (PR)
Banrisul/Caxias do Sul (RS)
Flamengo (RJ)
Sesi Franca (SP)
Joinville (SC)
Liga Sorocabana/Uniso (SP)
Minas Tênis Clube (MG)
Mogi das Cruzes/Helbor (SP)
Paulistano/Corpore (SP)
Pinheiros (SP)
Solar Cearense (CE)
Universo/Vitória (BA)
Vasco da Gama (RJ)

Nenhum comentário:

Postar um comentário