Translate

quarta-feira, 30 de agosto de 2017

Orquestra Experimental apresenta concerto ‘Uberlândia 129 Anos’

Orquestra Experimental apresenta concerto ‘Uberlândia 129 Anos’
Show acontece às 19h30 desta quarta-feira (30) no Teatro Municipal e tem entrada gratuita


Mais de 150 jovens músicos levarão uma deliciosa mistura sonora aos palcos do Teatro Municipal. Nesta quarta-feira (30), véspera do aniversário de Uberlândia, um concerto gratuito protagonizado pela Orquestra Experimental de Uberlândia e pelo conjunto vocal e instrumental Clara Voz integra a programação em comemoração aos 129 anos da cidade. A apresentação começa às 19h30 e tem o apoio da Secretaria Municipal de Cultura, por meio da sua lei municipal de incentivo.

Crianças e adolescentes

O coordenador do trabalho, Ângelo Marques Nascimento, conta que público poderá acompanhar um encontro de flautas, violinos, violoncelos, violas orquestrais, contrabaixos, trompetes, bateria, bulbos e outros vários instrumentos durante o espetáculo.Ele lembra que a maioria dos integrantes é formada por crianças e adolescentes entre 6 e 12 anos.

A Orquestra Experimental de Uberlândia é um projeto desenvolvido há 15 anos que contempla meninos e meninas que moram no bairro Shopping Park. Atualmente, os ensaios do grupo acontecem na Escola Municipal do bairro. “É uma realização pessoal após tantos anos com esse trabalho. Comecei dando aula para esses meninos na rua, debaixo de uma árvore. Agora, vejo o grande desenvolvimento de tudo. Ver a vontade desses meninos de aprender é algo que me motiva a cada dia”, explicou Ângelo.  O músico também ressalta como essa apresentação é importante para cada um dos meninos envolvidos por sua função social.

Os ingressos são limitados e serão distribuídos uma hora antes da apresentação na bilheteria do Teatro Municipal.

Comemore com Uberlândia!
O quê: Concerto Uberlândia 129 anos
Onde: Teatro Municipal
Quando: hoje (30), às 19h30
Ingressos: serão distribuídos gratuitamente na bilheteria do Teatro uma hora antes da apresentação


30/08/2017
Renato Faria
3239-2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário