Translate

quinta-feira, 19 de abril de 2018

5º BBM comemora 22 anos de instalação na cidade de Uberlândia

5º BBM comemora 22 anos de instalação na cidade de Uberlândia
Melhorias na corporação foram anunciadas durante evento realizado na tarde desta segunda-feira (16)

 Marco Crepaldi - Secom/PMU

Comemorando 22 anos da instalação em Uberlândia, o 5º Batalhão do Corpo de Bombeiros (5º BBM) realizou um evento em uma das unidades da corporação para celebrar a data. Durante a solenidade, também foram inaugurados o novo auditório, uma rampa de escalada e novos equipamentos da academia. O evento ainda marcou a entrega de cinco novas viaturas recebidas pelo 5º BBM, sendo uma delas, uma unidade de resgate e títulos de cidadãos honorários a quatro militares.

A prefeitura de Uberlândia e o prefeito Odelmo Leão foram representados na solenidade pelo secretário municipal de Prevenção às Drogas, Defesa Social e Defesa Civil, Emerson Aquino. Ele aproveitou a oportunidade para parabenizar os militares do 5º BBM e reforçar a parceria entre o Município e o Corpo de Bombeiros. “Ao longo desse governo temos trabalhado assim, apoiando todas as forças de segurança pública. A Prefeitura de Uberlândia atua auxiliando nas necessidades desses órgãos para o bem da população”, afirmou.

Parceria

Comandante o 5º BBM, o tenente-coronel André Humia Casarim destacou a evolução da unidade ao longo dos anos e também ressaltou a importância da atuação conjunta com o Município. Natural do Estado do Rio de Janeiro, o militar também recebeu o título de cidadão honorário de Uberlândia. “Esse título serve como motivação para mim. A ocasião serve para destacar que seguimos melhorando com a ajuda de todos e a Prefeitura de Uberlândia tem um papel muito importante nesse sentido. O trabalho continua para levarmos o melhor resultado para a comunidade”, disse.

Comandante

 A cerimônia contou ainda com a presença do comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Minas Gerais, coronel Cláudio Roberto de Souza, também agraciado com o título de cidadão honorário. “Sendo a maior cidade do interior de Minas Gerais e o principal expoente do Triângulo Mineiro, Uberlândia se destaca pela posição estratégica e tem uma importância fundamental para o Corpo de Bombeiros. Os anúncios de hoje serviram para mostrar que evoluímos em prol do apoio à comunidade local”.

16/04/2018
Vinícius Romário
(34)3239-2441

Nenhum comentário:

Postar um comentário