Translate

sexta-feira, 27 de abril de 2018

NBB CAIXA - Com atuação histórica, Paulistano fecha série em 3 a 1 e avança à semifinal

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Website ...  Entre em contato ... Quinta-feira, 26 de Abril de 2018
NBB CAIXA - Com atuação histórica, Paulistano fecha série em 3 a 1 e avança à semifinal
Em pleno Sarasate lotado, CAP dominou Solar Cearense e avançou com vitória mais larga da história dos playoffs
O Paulistano/Corpore é o último classificado nas quartas de final do NBB CAIXA 17/18. Com atuação arrasadora, em especial no primeiro tempo, o time da capital paulista bateu o Solar Cearense, por expressivos 98 a 57, no Jogo 4 da série, nesta quarta-feira (25/04), no Ginásio Paulo Sarasate, e confirmou a classificação à semifinal, com vitória por 3 a 1.
O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, INFRAERO, Avianca, Nike, Penalty e Wewi e os apoios do Açúcar Guarani e do Ministério do Esporte.
A vitória do Paulistano nesta noite não foi histórica só nesta edição do NBB CAIXA. O placar imposto pelo time da capital, com 41 pontos de diferença para o rival, foi o resultado positivo mais expressivo da história das quartas de final da competição.
“Desde o primeiro jogo da série estávamos tentando buscar o que fizemos na fase de classificação. Não é fácil ficar 20, 25 dias sem jogar. Sentimos de uma maneira normal. Mas hoje viemos com uma cabeça diferente. Entramos determinados em executar uma defesa muito forte, anular as principais peças deles e jogar com intensidade desde o início. O time todo está de parabéns por ter retomado o basquete que vínhamos apresentando”, analisou Deryk, do Paulistano.
Com a classificação, o Paulistano agora terá pela frente um adversário conhecido. Será o Sendi/Bauru Basket, rival do CAP na última decisão do NBB CAIXA. Naquela ocasião, o time da capital paulista abriu 2 a 0 na série decisiva, mas acabou superado e terminou com o vice-campeonato. Agora, os comandados de Gustavo De Conti terão o mando de quadra no confronto.
+Estatísticas, fotos e a matéria completa da partida do Jogo 4 entre Cearense e Paulistano
Atuando com inteligência e procurando as melhores opções no ataque, o Paulistano teve uma grande vitória em conjunto. Dos 12 atletas que vieram à quadra pelo time, apenas Alex Doria não pontuou. Seis deles registraram dois dígitos e se destacaram: Yago (15), Jhonatan (14), Victão (12), Elinho (11), Lucas (11) e Deryk (11).
“Sempre procuramos sempre ter um basquete de muito volume. Fizemos 98 pontos, mas tudo começou a partir da defesa, a partir do que o Gustavo pediu. Fizemos 47 a 17 no primeiro tempo, isso nos deu uma confiança enorme. Um passe e chute, esse é o basquete que apresentamos na fase de classificação. Não deixamos de fazer isso nos três primeiros jogos, mas não estava dando certo. Hoje felizmente deu certo e conseguimos essa grande vitória”, declarou Yago.
Apesar do duro resultado negativo, todo elenco do Basquete Cearense deu o máximo dentro de quadra e não faltou vontade. Os principais destaques do time nordestino foram Betinho, cestinha da partida com 23 pontos, e Davi Rossetto, que contribuiu com 14 pontos, cinco rebotes e seis assistências.
A atuação desta noite foi vista várias vezes pelos torcedores do Paulistano ao longo da fase de classificação. Com ótima defesa e precisão nas bolas de 3 pontos, o time da capital paulista repetiu atuações como as de suas sequência incrível de 22 vitórias consecutivas na competição. Ao todo, foram 38 tiros de fora do perímetro, com 19 acertos (50,0% de aproveitamento), e apenas 57 pontos sofridos, reduzindo o Basquete Cearense a apenas 30% de aproveitamento ofensivo.
Semifinais começam neste sábado
As semifinais do NBB CAIXA terão início neste sábado (28/04), com a partida entre Mogi das Cruzes/Helbor e Flamengo, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (SP), às 14 horas, ao vivo na Band.
Já a série entre Paulistano/Corpore e Sendi/Bauru Basket, que reeditará a decisão da última temporada do NBB CAIXA, terá início na segunda-feira (30/04), no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (SP), às 20 horas, com transmissão ao vivo no SporTV.
Confira o calendário das semifinais do NBB CAIXA 2017/2018:
- Flamengo (1º) x Mogi das Cruzes/Helbor (3º)
Jogo 1 – 28/04 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes (ao vivo na Band)
Jogo 2 – 04/05 (Sexta-feira), às 20 horas, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)
Jogo 3 – 06/05 (Domingo), às 14h30, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* - data e horário a definir, no Ginásio Hugo Ramos, em Mogi das Cruzes
Jogo 5* – data e horário a definir, na Arena Carioca 1, no Rio de Janeiro
- Paulistano/Corpore (2º) x Sendi/Bauru Basket (6º)
Jogo 1 – 30/04 (Segunda-feira), às 20 horas, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru (ao vivo no SporTV)
Jogo 2 – 05/05 (Sábado), às 14 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (ao vivo na Band e no SporTV)
Jogo 3 – 07/05 (Segunda-feira), às 20 horas, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo (ao vivo no SporTV)
Jogo 4* – data e horário a definir, no Ginásio Panela de Pressão, em Bauru
Jogo 5* – data e horário a definir, no Ginásio Antonio Prado Jr, em São Paulo
*Se necessário

Nenhum comentário:

Postar um comentário