Translate

quinta-feira, 10 de maio de 2018

Prefeitura avança em busca de concessão do aeroporto de Uberlândia

Prefeitura avança em busca de concessão do aeroporto de Uberlândia
Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo aprovou requerimento apresentado nesta quarta-feira (9) no Senado Federal

Após solicitação do prefeito Odelmo Leão ao senador Antônio Anastasia, foi aprovado nesta quarta-feira (9) pela Comissão de Desenvolvimento Regional de Turismo, requerimento para a assinatura de um convênio entre a Secretaria Nacional de Aviação Civil (SAC) e a Prefeitura de Uberlândia. O pedido visa a concessão municipal do Aeroporto Tenente Coronel Mário César Bombonato.

Com mais de 1,1 milhão de passageiros registrados por ano, 20 voos diários e 24 mil ciclos de pousos/decolagens, Uberlândia caminha para abrigar um dos três maiores aeroportos regionais em tráfego de passageiros e carga do país. No entanto, este avanço esbarra na falta de ação e de investimentos por parte da Infraero.

“Entrei em contato com o senador Anastasia para que ele pudesse nos auxiliar nisso. Afinal de contas, são 15 anos esperando terminais adequados à movimentação e ao potencial que registramos. Se outros municípios tiveram incentivos para modernização do setor, Uberlândia, como a segunda maior cidade de Minas também deve ter. Corri atrás do que é direito da população, do desenvolvimento, do emprego e renda, de melhores condições não apenas para quem mora aqui e utiliza os terminais, mas para todos aqueles que vivem na região e fazem uso dessa estrutura”, explicou o prefeito.

Entenda

A aprovação do requerimento, a ser dirigido ao Tribunal de Contas da União (TCU) - com base no artigo 71 da Constituição Federal -, compõe o marco legal para que o Município, após avaliação dos estudos técnicos necessários, possa assinar com a SAC um convênio para a concessão do aeroporto. A iniciativa garante maior competitividade no mercado nacional, aliando estrutura adequada e mais oportunidades de negócios einvestimentos, com desenvolvimento pautado na comunidade.

09/05/2018
PJ Godoy
3239-2686

Nenhum comentário:

Postar um comentário