Translate

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Nova fase de recapeamento é iniciada na avenida João Pinheiro

 Nova fase de recapeamento é iniciada na avenida João Pinheiro
Esta é uma das 10 vias cujo pavimento asfáltico será recuperado até o início do próximo mês pela Prefeitura de Uberlândia

 
Valter de Paula / Secom-PMU

            Motoristas e pedestres que passarem pela a avenida João Pinheiro na tarde desta quinta-feira (21) já poderão aproveitar o novo asfalto aplicado. A segunda fase do recapeamento, que contemplará a via entre a avenida João Pessoa e a rua Bernardo Guimarães, foi iniciado hoje. Primeiramente, os trabalhos serão feitos na faixa da esquerda e, em seguida, na faixa central de circulação. A faixa exclusiva para circulação de ônibus recebeu o novo asfalto no ano passado A expectativa é que os serviços sejam finalizados neste fim de semana, que segue parcialmente interditada das 8h às 17h.

            A segunda fase das obras de recapeamento foram iniciadas, na última segunda-feira (18), na avenidaNicomedes Alves dos Santos, entre as ruas Rita e Antônio Marquês, no bairro Vigilato Pereira. Após a finalização da avenida João Pinheiro, os profissionais das empresas licitadas pela Secretaria Municipal de Obras seguem para a avenida Américo Salvador Tangari. Diversos locais estão sendo contemplados, mediante esforços da Administração Municipal em ampliar a recuperação de importantes vias do município.

Inicialmente, apenas 80 mil m² de pavimentação seriam revitalizados, mas, por determinação do prefeito Odelmo Leão, essa previsão foi ampliada para 300 mil m². “São quase 280% a mais do que estava previsto. Isso demonstra a importância da iniciativa para a gestão, já que trará mais segurança ao trânsito da cidade e beneficiará motoristas, pedestres e usuários do transporte coletivo”, explicou o Secretário Municipal de Obras, Norberto Nunes.

Trânsito interditado

Equipes da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (Settran) vão interditar parcialmente alguns trechos da avenida João Pinheiro até o próximo sábado (23), sempre das 8h às 17h para minimizar os transtornos no horário de maior movimento.

Cronograma de execução

            Nos próximos dias, outros locais serão submetidos aos serviços de recuperação. Entre 23 e 24 de junho, as equipes estarão na avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Goiás e Duque de Caxias. No dia 24 deste mês, outra frente de trabalho executará a ação no mesmo horário na avenida Américo Salvador Tangari, entre as avenidas João Pinheiro e Cipriano Del Fávero.

Entre os dias 25 de junho e 2 de julho, a ação será realizada, após às 18h, na rua Tenente Virmondes (entre as avenidas João Pinheiro e Rio Branco); na rua Machado de Assis (entre as avenidas João Pinheiro e Floriano Peixoto); na rua Duque de Caxias (entre as avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena); rua Olegário Maciel (entre as avenidas Afonso Pena e Floriano Peixoto) e na rua Santos Dumont, (entre as avenidas João Pinheiro  e Floriano Peixoto).

Para finalizar, entre o dia 27 e 29 deste mês, os técnicos executarão o serviço na avenida Afonso Pena (entre avenida João Pessoa e rua Goiás), também a partir das 18h.

Trabalho contínuo

primeira etapa do recapeamento, realizada entre fevereiro e abril deste ano, recuperou 13 vias de diversos bairros. As melhorias tiveram um retorno positivo da população em razão da redução de ruídos (poluição sonora), devido à ausência de trepidação, e, ainda, uma maior segurança no trânsito. O trabalho teve início assim que foi assinada a ordem de serviço pelo prefeito Odelmo Leão e representou economia ao Município, uma vez que esse tipo de intervenção amplia a vida útil da pista em 10 anos.

Confira o cronograma* de ações para recapeamento:

Data: Quinta-feira (21) a sábado (23)
Horário: 8h às 17h
Local: Avenida João Pinheiro - serviço será executado por trecho

Data: Sábado (23) e domingo (24)
Horário: 8h às 17h
Local: Avenida Getúlio Vargas, entre as ruas Goiás e Duque de Caxias

Data: Domingo (24)
Horário: 8h às 17h
Local: Avenida Américo Salvador Tangari, entre as avenidas João Pinheiro e Cipriano Del Fávero

Data: Segunda-feira (25/06) a 2 de julho
Horário: Após as 18h
Locais: Rua Tenente Virmondes (entre avenidas João Pinheiro e Rio Branco);
rua Machado de Assis (entre avenidas João Pinheiro e Floriano Peixoto);
rua Duque de Caxias (entre avenidas Getúlio Vargas e Afonso Pena);
rua Olegário Maciel (entre avenidas Afonso Pena e Floriano Peixoto) e,
rua Santos Dumont, (entre avenidas João Pinheiro  e Floriano Peixoto).

Data: Quarta-feira (27) a sexta-feira (29)
Horário: após as 18h
Local: avenida Afonso Pena (entre avenida João Pessoa e rua Goiás)     

*Sujeito a alterações.

Ellen Melo
21/06/18
(34) 3239 2883

Nenhum comentário:

Postar um comentário