Translate

quinta-feira, 21 de junho de 2018

Policiais civis uberlandenses fazem treinamento com membros do Exército

Policiais civis uberlandenses fazem
                            treinamento com membros do Exército
                      
A equipe da Coordenadoria de Recursos Especiais do 9º Departamento de Polícia Civil (DPC), de Uberlândia, participou nos dias 5 a 8 de junho, do treinamento  de  operações militares em ambientes urbanos e rurais, destinado aos integrantes da 2º CIA FZO – Força de Ação Rápida do  36º Batalhão de Infantaria Mecanizada (36º BIMEC). O convite partiu da corporação militar reforçando a parceria entre o batalhão e a Polícia civil. O treinamento teve como objetivo o adestramento da tropa em operações da garantia da lei e da ordem e ainda em defesa sob quaisquer ameaça, acerca da soberania do território nacional.

As atividades de instrução estiveram sob a coordenação de um oficial de operações do 36º BIMEC, porém as instruções foram ministradas pelo corpo docente composto pelos militares do Destacamento de Operações de Forças Especiais do 1º Batalhão de Ações de Comandos do Exército Brasileiro, situado na cidade de Goiânia (GO).

O treinamento consistiu na aprendizagem em diversas doutrinas e técnicas operacionais, aplicadas no Brasil e no mundo, subdivididas em oficinas, conforme, plano de aula definido em quadro de trabalho semanal explanadas , dentro do aspecto teórico e prático, tais como: Inteligência DOFEsp, mídias sociais, tropa como vetor de Inteligência, operações em Blindado, progressão em ambiente urbano e resgate de ferido,  tiro diurno e noturno., operações aero móveis – Fast Rope,  operações aero-móveis - embarque e pouso de assalto com tiro real,  pista de combate à localidade e pista de situação (Grupo de Combate).

O 9º Departamento de Polícia Civil de Uberlândia destacou a importância da participação da Coordenadoria de Recursos Especiais no treinamento desenvolvido em conjunto ao Exército Brasileiro. De acordo com a unidade uberlandense, o evento proporcionou aos integrantes grande oportunidade de interagir de forma pessoal e profissional, através da troca de conhecimentos e experiências, com militares pertencentes a uma Unidade de Operações Especiais,  das mais conceituada e respeitada no Brasil e no mundo. Segundo a chefia do 9º DPC, o treinamento agregou o preparo técnico profissional dos policiais civis pertencentes à unidade uberlandense, os quais poderão atuar como multiplicador dos conhecimentos adquiridos; além de realizarem uma integração e fortalecimento nas relações institucionais, entre a Policia Civil do Estado de Minas Gerais e ao Exército Brasileiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário