Translate

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

NBB CAIXA - Pinheiros e Bauru vencem e colam no vice-líder Flamengo

Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...  Siga-nos ...   Terça-feira, 31 de Janeiro de 2017
NBB CAIXA - Pinheiros e Bauru vencem e colam no vice-líder Flamengo
Com virada épica, pinheirenses bateram Macaé em SP, enquanto Dragão suou a camisa e superou o Paulistano no Panela de Pressão
Gocil/Bauru Basket e EC Pinheiros ainda mais perto do vice-líder Flamengo. Na noite desta terça-feira, as equipes venceram seus compromissos, ambos atuando em seus domínios, e ficaram com campanha de 11 vitórias em 17 partidas (64,7% de aproveitamento), o que os deixou a uma vitória do atual tetracampeão do NBB CAIXA,

O NBB CAIXA é uma competição organizada pela Liga Nacional de Basquete (LNB), em parceria com a NBA, e conta com o patrocínio master da CAIXA, os patrocínios da SKY, Nike e Avianca e o apoio do Ministério do Esporte.

Com virada meteórica, Pinheiros bate Macaé e segue em 3º

Não há palavras possíveis para descrever a incrível virada protagonizada pelo EC Pinheiros nesta terça-feira (31/01). Em um último quarto simplesmente inacreditável, a equipe da capital paulista reverteu uma partida praticamente perdida e chegou a sua terceira vitória consecutiva na temporada, diante do Macaé Basquete, por 97 a 90, em São Paulo (SP).

Decisivos na virada, os destaques pinheirenses ficaram por conta do armador Corderro Bennett, que anotou nove dos 28 tentos finais dos mandantes e terminou a partida com 19 somados, do ala Holloway, cestinha e reboteiro do time na partida, com 26 pontos e 11 sobras, e do ala Gemerson, responsável por 16 tentos.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Pinheiros e Macaé

Dono de 14 pontos apenas no terceiro quarto, Kendall Anthony fez sem dúvidas um jogo inesquecível. O armador de apenas 1,75m de altura quebrou seu recorde de pontos no NBB CAIXA, com 35 (segunda maior marca desta edição), e ainda somou quatro rebotes e oito assistências, igualando a maior eficiência da temporada: 37 de valorização.

Com a vitória, o Pinheiros segue na terceira colocação do NBB CAIXA, com 11 vitórias e seis derrotas na temporada, à frente do Gocil/Bauru Basket pelos critérios de desempate. O Macaé por sua vez saiu para a lanterna do campeonato, agora com três resultados positivos e 14 negativos - mesma campanha do Caxias, que vence pelo critério de confronto direto.

Bauru supera Paulistano e também cola no vice

Não faltou emoção no Ginásio Panela de Pressão na noite desta terça-feira. Com emoção até o fim, o Gocil/Bauru Basket se sobressaiu nos minutos finais, levou a melhor sobre o Paulistano/Corpore, pelo placar de 78 a 68, e conquistou seu quarto triunfo seguido na competição, o que o mantém entre os quatro primeiros colocados.

Grandes protagonistas bauruenses na noite, Alex Garcia e Jefferson William ditaram o ritmo da equipe. Com 22 pontos e oito rebotes, o "Brabo" teve atuação essencial, assim como o camisa 11, que beirou o duplo-duplo ao registrar 21 pontos e nove sobras. Juntos, Alex e Jefferson combinaram para 55,1% dos pontos do Dragão.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Bauru e Paulistano

Do outro lado, o Paulistano lutou a todo momento para levar uma vitória para casa, mas não conseguiu. Em sua quarta derrota consecutiva, a equipe do técnico Gustavo De Conti contou com boas atuações de Lucas Dias, que é nascido em Bauru (SP), com 14 pontos, mesma marca de Renato Carbonari, que curiosamente iniciou sua trajetória no NBB CAIXA com a camisa do Dragão, onde atuou nas três primeiras edições.

Depois do resultado desta terça-feira, a equipe do técnico Demétrius Ferracciú se manteve entre os quatro primeiros colocados, agora com campanha de 11 triunfos em 17 partidas (64,7% de aproveitamento). Por sua vez, o alvirrubro da capital paulista sofreu sua terceira derrota consecutiva e segue estacionado na décima posição, com oito êxitos em 17 oportunidades (47% de aproveitamento).

Franca domina Liga Sorocabana e se aproxima do G-4

O Franca Basquete/Magazine Luiza segue embalado na busca pelo G-4 do NBB CAIXA 16/17. Nesta terça-feira (31/01), os comandados de Helinho ficaram um pouco mais perto dos quatro primeiros colados, ao vencerem a LSB/Uniso, por 90 a 68, no Ginásio Pedrocão, depois de uma atuação excepcional no terceiro quarto.

Dedé Stefanelli também foi o destaque do jogo, com 17 (cestinha do Franca). Outro atleta que brilhou foi Alexey, que em apenas 20 minutos foi extremamente produtivo, com 12 pontos anotados em 13 tentados (92,3% de aproveitamento), quatro rebotes conquistados e sete assistências distribuídas.

+Confira estatísticas, fotos e a matéria completa da partida entre Franca e Liga Sorocabana

Apesar da derrota dolorosa, a Liga Sorocabana contou com uma atuação pra lá de inspirada na noite. O experiente Jefferson Sobral terminou como cestinha da partida, com 25 pontos anotados, e ainda foi o principal reboteiro de seu time, com cinco sobras conquistadas.

Com a vitória, os francanos chegaram a dez triunfos em 17 partidas na temporada e estão apenas a um resultado positivo de EC Pinheiros e Gocil/Bauru Basket, respectivos terceiro e quarto colocados. Já a Liga Sorocabana tem agora 13 derrotas nos 17 jogos que disputou e segue na 13ª posição da tabela.

Dois jogos dão sequência ao NBB CAIXA nesta quarta-feira

A semana do NBB CAIXA começou com tudo, e nesta quarta-feira (01/02), mais duas partidas darão sequência a essa emocionante disputa. Às 19 horas, o Minas Tênis Clube mede forças com o Solar Cearense, em Belo Horizonte (MG). Mais tarde, às 20 horas, na capital federal, o UniCEUB/BRBCARD/Brasília defenderá a liderança diante do Universo/Vitória, no Ginásio da ASCEB.

Confira as próximas partidas do NBB CAIXA 2016/2017:

01/02 (quarta-feira)
19h - Minas Tênis Clube x Solar Cearense
20h - UniCEUB/BRBCARD/Brasília x Universo/Vitória

02/02 (quinta-feira)
19h30 - EC Pinheiros x Flamengo
20h - Gocil/Bauru x LSB/Uniso
20h - Mogi das Cruzes/Helbor x Banrisul/Caxias do Sul Basquete - ao vivo via Facebook Live
20h10 - Franca Basquete/Magazine Luiza x Paulistano/Corpore

03/02 (sexta-feira)
19h - Minas Tênis Clube x Universo/Vitória
20h - UniCEUB/BRBCARD/Brasília x Solar Cearense

04/02 (sábado)
14h - Mogi das Cruzes/Helbor x Vasco da Gama - ao vivo na Band16h - Campo Mourão Basquete x Banrisul/Caxias do Sul Basquete

Para conferir as estatísticas completas das partidas e mais informações do NBB CAIXA acesse: www.lnb.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário