Translate

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2017

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS

POLÍCIA MILITAR DE MINAS GERAIS
NONA REGIÃO DA POLÍCIA MILITAR
ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO ORGANIZACIONAL
www.pmmg.mg.gov.br/9rpm
9rpm-p5@pmmg.mg.gov.br




POSSE ILEGAL ARMA FOGO
31/01/2017
22h23
AVENIDA TITO TEIXEIRA
EM PATRULHAMENTO PELO BAIRRO CUSTÓDIO PEREIRA  GUARNIÇÃO POLICIAL MILITAR RECEBEU, ATRAVÉS DO COPOM, A INFORMAÇÃO DE QUE UM VEÍCULO CLASSIC DE COR CINZA, CONDUZIDO POR UM AUTOR TRAJANDO CAMISETA VERMELHA HAVIA ACABADO DE COMETER UM FURTO PRÓXIMO A ENTRADA DO PARQUE DO SABIÁ, NO BAIRRO SANTA MÔNICA. A VÍTIMA RELATOU QUE ESTACIONOU SEU VEÍCULO EM VIA PÚBLICA, PRÓXIMO A ENTRADA DO AQUÁRIO DO PARQUE DO SABIÁ, POR VOLTA DAS 19H30MIN. EM DADO MOMENTO, DO INTERIOR DO PARQUE, ATRAVÉS DO ALAMBRADO, VIU O INSTANTE EM QUE O VEICULO GM/CLASSIC DE COR CINZA, ESTACIONOU LATERALMENTE COM O SEU VEÍCULO E ARROMBOU A FECHADURA DO LADO ESQUERDO DO VEICULO, E UM HOMEM TRAJANDO CAMISETA VERMELHA RETIROU A MOCHILA QUE ESTAVA NO BANCO TRASEIRO DO VEICULO E ALGUNS OBJETOS NO PORTA-LUVAS. A VÍTIMA CORREU RUMO AO VEÍCULO TENTANDO IMPEDIR A AÇÃO, PORÉM SEM ÊXITO.
COM ESTAS INFORMAÇÕES, RECEBIDAS ATRAVÉS DA REDE RÁDIO, OS MILITARES DA GUARNIÇÃO SUSPEITARAM DE UM AUTOR, P. C. L. C., 24 ANOS, QUE VINHA SENDO MONITORADO PELA ANÁLISE CRIMINAL DA COMPANHIA.
ASSIM, A GUARNIÇÃO SE DESLOCOU ATÉ A RESIDÊNCIA DO SUSPEITO, NO BAIRRO CUSTÓDIO PEREIRA. AO CHEGAREM NO ENDEREÇO, OS POLICIAIS MILITARES VIRAM O AUTOR, QUE ESTAVA TRAJANDO CAMISETA VERMELHA, ENTRANDO EM UMA RESIDÊNCIA. DE IMEDIATO, FOI FEITA A ABORDAGEM AO RAPAZ,  QUE ESTAVA COM OUTRO INDIVÍDUO, MORADOR DA RESIDÊNCIA EM QUESTÃO. INDAGADO SOBRE O CRIME DE FURTO, PRATICADO EM FRENTE O PARQUE DO SABIÁ, O AUTOR CONFESSOU QUE O PRATICOU, SÓ QUE AO PERCEBER QUE NÃO HAVIA OBJETOS DE VALOR NA MOCHILA FURTADA, A DISPENSOU. CONTUDO, COM ELE FORA ENCONTRADA UMA SACOLA PLÁSTICA CONTENDO 11 TELEFONES CELULARES, QUE NÃO SOUBE EXPLICAR A PROCEDÊNCIA DOS MESMOS. O SEGUNDO AUTOR, B. F. J., 28 ANOS, DISSE QUE O PRIMEIRO ESTAVA LÁ OFERECENDO OS TELEFONES CELULARES PARA VENDA E QUE COSTUMA COMPRAR OBJETOS FURTADOS E ROUBADOS DELE. E QUE,  HÁ 03 DIAS ATRÁS, HAVIA COMPRADO, PELO VALOR DE SETECENTOS REAIS, UMA TELEVISÃO DE 50 POLEGADAS DE P., DE ORIGEM DESCONHECIDA E QUE FOI APREENDIDA. RELATOU TAMBÉM QUE P., INCLUSIVE,  HAVIA LHE ENSINADO COMO RESETAR OS APARELHOS CELULARES PARA EVITAR UM POSSÍVEL RASTREAMENTO VIA APLICATIVO E QUE TEM O HÁBITO DE COMPRAR PRODUTOS DE ORIGEM ILÍCITA PARA REVENDÊ-LOS E "LEVANTAR UM DINHEIRO". DURANTE BUSCA PESSOAL FOI LOCALIZADO COM O AUTOR UM APARELHO CELULAR MARCA SAMSUNG GALAXY J 3, DE COR DOURADA, QUE DISSE SER DE SUA PROPRIEDADE E DE USO PESSOAL. CONTUDO, AO SER FEITA PESQUISA NO SISTEMA REDS, FOI CONSTATADO QUE O REFERIDO APARELHO É PRODUTO DE FURTO, EM DATA DE 17 DE JANEIRO DE 2017.
EM DILIGÊNCIAS NA RESIDÊNCIA DE B., FOI FEITA  A APREENSÃO DOS OBJETOS DE ORIGEM DESCONHECIDAS QUE FORAM ADQUIRIDOS PELO SEGUNDO AUTOR ATRAVÉS DO PRIMEIRO.
NO QUARTO, ATRÁS DE UM RACK, FOI ENCONTRADO UM REVOLVER DA MARCA TAURUS, CALIBRE .38, ACABAMENTO OXIDADO, COM DUAS MUNIÇÕES INTACTAS E UMA CÁPSULA DEFLAGRADA. AO SER FEITA PESQUISA FOI VERIFICADO QUE TAL ARMA É PRODUTO DE FURTO, NA DATA DE 03 DE ABRIL DE 2016. O AUTOR B. DISSE QUE ESTAVA GUARDANDO O REVÓLVER A PEDIDO P.. EM CONTINUIDADE ÁS BUSCAS, FORAM ENCONTRADAS AINDA 35 MUNIÇÕES DE CALIBRE .22 DENTRO DO RACK. EM CONTINUIDADE ÀS DILIGÊNCIAS, FORAM ENCONTRADAS NO INTERIOR DO VEÍCULO GM MALIBU, DE PROPRIEDADE DO AUTOR B., 01 POTÊNCIA DE MARCA BOOSTER DE 4800 WATS, TAMBÉM COMPRADA DO AUTOR P..
JÁ NA CASA DE P., FORAM ENCONTRADAS 09 MUNIÇÕES DE CALIBRE .40 E 02 MUNIÇÕES DE CALIBRE .380, ESCONDIDAS DENTRO DE UM GUARDA-ROUPAS. EM CONSULTA REALIZADA NO SISTEMA, ATRAVÉS DE PESQUISA FEITA PELO IMEI DOS CELULARES APREENDIDOS, FOI POSSÍVEL LOCALIZAR UMA VÍTIMA DE FURTO DE CELULAR OCORRIDO AO ARREDORES DO PARQUE DO SABIÁ, EM DATA DE 27 DE JANEIRO DE 2017. DIANTE DOS FATOS, OS AUTORES FORAM PRESOS E ENTREGUES NA DELEGACIA, JUNTAMENTE COM OS MATERIAIS APREENDIDOS.
O AUTOR P. POSSUI VÁRIOS REGISTROS DE PRISÃO E POSSUI INQUÉRITOS POR ROUBO, HOMICÍDIO, RECEPTAÇÃO, FURTO E POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO.

RECEPTAÇÃO
31/01/2017
21H52
AVENIDA JOSE ROBERTO MIGLIORINI - BRASIL
AO RECEBER DENUNCIA ANÔNIMA DE QUE UMA CAMIONETE HILLUX PRODUTO DE CRIME ESTAVA VINDO DE UBERABA COM TRÊS INDIVÍDUOS, PARA SER NEGOCIADA NA CIDADE DE UBERLÂNDIA E QUE TAL NEGOCIAÇÃO SERIA NO ESTACIONAMENTO DO PARQUE
DO SABIA, FOI MONTADA UMA OPERAÇÃO COM VÁRIOS POLICIAIS ONDE UMA EQUIPE VELADA FICOU NAS PROXIMIDADES, E AVISTOU A CITADA HILLUX, ESTACIONADA E AINDA UM DOS SUSPEITOS FOI AO SEU INTERIOR E FAZIA CONTATO COM OUTROS, QUE ESTAVAM PRÓXIMOS. FOI VISUALIZADO O VEÍCULO MONZA PRÓXIMO A CAMIONETE COM UM CASAL. AO SER PROCEDIDA A ABORDAGEM AOS AUTORES, FOI LOCALIZADO COM UM ADOLESCENTE, DE 17 ANOS, UM GPS QUE VÍTIMA DO ROUBO RECONHECEU COMO DELA. EM QUESTIONAMENTO AO ADOLESCENTE, ESTE ALEGOU QUE RESIDE EM UBERABA. SEGUNDO AUTOR J. V. F., 22 ANOS, ELE E O MENOR, TERIAM VINDO JUNTOS DE UBERABA NA CAMIONETE ROUBADA. COM AUTOR M. F. F., 33 ANOS, FOI ENCONTRADA UMA SACOLA DE PLÁSTICO QUE CONTINHA UMA CARTEIRA GRANDE PRETA COM 03 BLOCOS NA COR VERDE E UM BLOCO NA COR VERMELHA, QUE A VÍTIMA TAMBÉM RECONHECEU O MATERIAL COMO SEU E QUE ESTAVA DENTRO DA CAMINHONETE NO MOMENTO DO ROUBO. DE ACORDO COM INFORMAÇÕES DE M. E J. V., ELES FAZEM PARTE DE UMA QUADRILHA DE ROUBOS A VEÍCULOS. O CASAL M. M. P., 26 ANOS E UMA ADOLESCENTE DE 16 ANOS, FOI ABORDADO E, SEGUNDO ELES, TAMBÉM SÃO DE UBERABA E IRIAM REALIZAR A VENDA DA CAMIONETE NESTA CIDADE. EM QUESTIONAMENTO AO AUTOR J. V., ELE DISSE NÃO CONHECER AUTOR M. F. F., MAS ENTROU EM CONTRADIÇÃO APÓS LEVANTAMENTOS, POIS NOS FOI INFORMADO QUE OS DOIS SÃO PARCEIROS E SEMPRE SE REÚNEM NA CIDADE DE SÃO GOTARDO OU UBERABA.
A CAMIONETA HILUX E VEÍCULO MONZA DE COR PRATA SEGUEM REMOVIDOS ATÉ O PÁTIO. CELULARES ENCONTRADOS COM AUTORES SEGUEM APREENDIDOS JUNTAMENTE COM OUTROS MATERIAIS QUE ESTAVAM NO VEÍCULO.  AUTOR W. R. G. P., 25 ANOS,  QUE É PRIMO DO MENOR, E QUE FOI ABORDADO JUNTO COM OS DEMAIS AUTORES, MENTIU O NOME, DANDO NOME DE SEU IRMÃO, INCORRENDO EM FALSIDADE IDEOLÓGICA. TODOS OS ENVOLVIDOS TÊM DIVERSAS PASSAGENS, COM EXCEÇÃO DA ADOLESCENTE APREENDIDA. AUTORES FORAM ENTREGUES NA DELEGACIA, BEM COMO O MATERIAL APREENDIDO.